é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde para o Corinthians e acumula oito jogos sem vencer

Notícia
Brasileiro
Publicada em 16 de setembro de 2020 às 23:29 por Victor de Freitas

2020-09-16-22-43_capacorinthiansxbahia2020
Fonte: Vitor Tamar / EC Bahia

O Bahia perdeu por 3 a 2 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira (16), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Esquadrão segue com nove pontos e ocupando a 16ª posição. Mas, pode ser ultrapassado por qualquer um dos quatro times do Z-4 no decorrer da rodada.

A próxima partida do Bahia está marcada para o dia 26, contra o Athletico Paranaense, novamente fora de casa.

O JOGO

Atuando fora de casa, o Esquadrão iniciou o jogo com uma postura de imposição, apesar do esquema tático formado por três volantes.

As primeiras finalizações do jogo foram de Élber. Aos dois minutos, o atacante recebeu passe de Jadson na intermediária e chutou rasteiro. Cássio defendeu. Já aos cinco, o camisa 7 recebeu cruzamento e cabeceou por cima do travessão.

Já o primeiro lance efetivo de perigo ao gol corintiano aconteceu aos nove minutos. Após jogada de Capixaba, Gilberto tabelou com Élber e chutou para longe. Uma grande chance perdida.

Apesar do início de jogo contundente, o Bahia levou gol aos 16 minutos em uma falha de cobertura e também devido a um lance infeliz de Gilberto.

Fagner cobrou escanteio rasteiro na direção de Otero, que estava posicionado sem marcação fora da área. O venezuelano chutou forte e Gilberto acabou cabeceando para o fundo das redes de Douglas na tentativa de cortar.

Em uma longa seca de gols, Gilberto teve mais uma grande oportunidade de balançar as redes aos 23 minutos. Após Cássio defender chute de Élber, o camisa 9 chutou e viu a defesa corintiana salvar em cima da linha.

Aos 33 minutos, o jovem volante Roni marcou o segundo gol alvinegro. Ele recebeu passe fora da área, avançou e chutou forte. Douglas não conseguiu defender.

Mesmo com dois gols de desvantagem, o Esquadrão foi ao ataque e diminuiu o placar logo aos 35 minutos. Nino Paraíba aproveitou rebote de cobrança de escanteio e acertou um lindo chute de fora da área. Golaço do Esquadrão!

Antes do intervalo, o Tricolor ainda chegou perto do empate em duas ocasiões: em cabeçada de Gilberto que passou perto da trave e com Rodriguinho, que errou no momento do chute.

SEGUNDO TEMPO

Após o final de primeiro tempo de ação ofensiva por parte do Bahia, Mano Menezes apostou na entrada de Rossi, na vaga de Ronaldo, ainda durante o intervalo.

Entretanto, foi o Corinthians quem voltou para campo com as rédeas da partida e dando um enorme trabalho para a defesa tricolor.

Conhecido por acertar chutes venenosos de longa distância, Otero fez o goleiro Douglas trabalhar com duas cobranças de falta de longa distância.

Aos 15 minutos, mais um gol adversário que surge de bola parada. Fagner cobrou escanteio e o zagueiro Gil subiu mais do que a defesa tricolor para cabecear e fazer o terceiro do Corinthians.

Insatisfeito com o rendimento ofensivo da equipe no segundo tempo, Mano Menezes trocou Gilberto e Rodriguinho por Saldanha e Marco Antônio. Minutos depois, Clayson substituiu Élber.

Com dois gols de desvantagem, o Esquadrão chegou a esboçar uma pressão em busca de diminuir o placar. A equipe chegou a balançar as redes com Clayson, mas em posição de impedimento.

Aos 43 minutos, o jovem Saldanha marcou seu primeiro gol em uma Série A ao aproveitar desvio de Gregore após cruzamento de escanteio.

Ao fim dos 90 minutos, o placar de 3 a 2 para o Corinthians foi confirmado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras