é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 29 de outubro de 2020 às 23h24

Bahia sofre derrota no Peru e fica em desvantagem na Sul-americana

Gol contra de Nino Paraíba definiu o placar

Victor de Freitas

2020-10-29-22-35_capamelgarxbahia1
Fonte: Staff Images / CONMEBOL

O Bahia encarou o Melgar, na noite desta quinta-feira (29), e perdeu por 1 a 0. O duelo foi válido pela ida da segunda fase da Copa Sul-americana.

Com o revés sofrido na capital do Peru, o Esquadrão vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar à terceira fase. Um triunfo pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis.

A partida de volta será disputada na próxima quinta (05), na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Jogando fora de casa, o Esquadrão foi a campo com o objetivo de trazer a vantagem para a partida de volta, em Salvador. Entretanto, o primeiro tempo foi marcado por mais posse de bola do time peruano e poucas chances de gol do Bahia.

Logo com dez minutos, o Bahia falhou na saída de bola e o atacante Amoroso chutou forte. Douglas fez grande defesa e vitou o gol do adversário.

Aos 18 minutos, uma falha do goleiro Douglas assustou a torcida tricolor. O camisa 1 tentou afastar a bola de soco, após cruzamento na área, e acertou em Lucas Fonseca. Quase foi gol contra. No lance seguinte, Amoroso cabeceou para fora.

A primeira chegada perigosa do Bahia aconteceu somente aos 27 minutos. Após jogada tramada pelo meio-campo, Ramon viu a passagem de Juninho Capixaba pelo lado esquerdo. O lateral cruzou na área e Rossi finalizou de frente para o gol, mas sem direção. Perdeu uma grande chance.

Pelo lado direito, Rossi aparecia como a principal opção ofensiva para o Bahia. Aos 41, o atacante finalizou mais uma vez. Porém, não acertou gol.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, o Melgar iniciou a etapa final com maior domínio ofensivo e criando chances de gol.

Insatisfeito com a postura do Bahia nos 45 minutos iniciais, Mano mandou Élber a campo logo após o intervalo, substituindo Clayson. Pouco tempo após o início do segundo tempo, mais mudanças: Saldanha e Daniel substituíram Gilberto e Ramon.

Mesmo com mudanças, o time tricolor seguiu encontrando dificuldades para criar jogadas.

Somente aos 26 minutos o Bahia levou perigo. Capixaba avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Saldanha chutou por cima do travessão. Logo em seguida, o jovem centroavante recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas nas mãos do goleiro.

Com dores musculares, Ernando precisou sair de campo e foi substituído por Nino.

Aos 34, gol do Melgar. Amoroso fez jogada pelo lado direito e chutou forte para o centro da área. Nino Paraíba tentou cortar, mas acabou marcando gol contra.

Nos acréscimos, o Esquadrão criou mais duas chances. Uma delas saiu com Elias, mas o volante parou na defesa. Em seguida, Gregore chutou de longe e quase fez um golaço.

Mas, ao final dos 90 minutos o resultado de 1 a 0 para o Melgar foi definido.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras