é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 14 de março de 2020 às 09h18

Bahia pode assumir liderança e garantir classificação neste sábado

Líder do grupo A sofre derrota e Bahia pode assumir a ponta

Victor de Freitas

2020-03-03-18-31_capaelber68
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste sábado (14), o Bahia vai entrar em campo em busca da classificação antecipada na Copa do Nordeste, diante do América de Natal, com portões fechados na Arena das Dunas.

Com 11 pontos, o Bahia pode assumir a liderança e conquistar sua vaga no mata-mata do Nordestão com um triunfo neste sábado.

Para assumir a primeira colocação do grupo A, o Esquadrão de Aço já contou com a derrota do líder Botafogo-PB no começo da rodada. Quanto à classificação no G-4, a equipe tricolor depende apenas do próprio resultado, já que o ABC, quinto colocado, possui apenas seis pontos.

O time principal do Bahia vive uma série de cinco jogos sem sofrer nenhuma derrota sequer, contabilizando quatro triunfos e um empate durante este período.

Para a partida deste final de semana, o técnico Roger Machado segue sem contar com Lucas Fonseca, que está em fase de transição após se recuperar de lesão. Wanderson é escalado em seu lugar novamente.

O adversário

O América de Natal está “nas cordas”. Com seis pontos, a equipe potiguar necessita de um triunfo para não ter sua desclassificação confirmada nesta rodada. Em seis jogos disputados na Copa do Nordeste, o Dragão somou seis pontos.

Time que disputa a Série D do Brasileirão, o América já disputou 20 partidas em 2020 – com um retrospecto de nove triunfos, oito empates e três derrotas.

Com 44 gols marcados na temporada, o time potiguar conta com um dos maiores goleadores do Brasil na temporada. Thiago Orobó, atacante de 26 anos, já marcou 14 vezes em 2020.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X BAHIA

Competição: Copa do Nordeste – 7ª rodada
Local: Arena das Dunas, em Natal-RN
Data: 14/03/2020
Hora: 16h
Arbitragem: Tiago Nascimento dos, auxiliado por: Bruno Cesar Chaves Vieira e Marcelino Castro de Nazare (todos de PE)

América-RN: Ewerton; André Krobel, Edimar, Edson e Renan Luís; Leandro Melo, Felipe Cordeiro e Romarinho; Dione, Wallace Pernambicano e Lelê. Técnico: Roberto Fernandes.

Bahia: Anderson; João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Clayson e Rossi; Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras