é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 11 de julho de 2020 às 10h33

Bahia poderá fazer 5 substituições por jogo no Nordestão e Baiano

Com nova regra provisória, Roger Machado poderá rodar o elenco, diminuindo desgaste de atletas e utilizar mais peças

Victor de Freitas

O Bahia voltará a campo no próximo dia 22, pela última rodada da Copa do Nordeste. Na mesma semana, o Esquadrão voltará a campo pelo Campeonato Baiano. As duas competições serão finalizadas antes do início do Brasileirão, marcado para o dia 9 de agosto.

Nas duas competições, o Bahia poderá utilizar até cinco jogadores saindo do banco de reservas por partida.

A CBF confirmou que adotará a regra provisória de cinco substituições por jogo em suas competições, como é o caso da Copa do Nordeste.

Já no Campeonato Baiano, a Federação Bahiana de Futebol também confirmou que seguirá a regra adotada pela FIFA.

Sendo assim, o técnico Roger Machado poderá rodar o elenco nos campeonatos que antecedem o Campeonato Brasileiro, utilizando até 16 jogadores por partida.

O objetivo é de diminuir o desgaste físico dos atletas na retomada das competições oficiais. Além disso, um número maior de atletas ganhará chances de atuar.

Lembrando que as cinco substituições devem acontecer em apenas três paradas durante o jogo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.