é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Historico

Publicada em 20 de fevereiro de 2019 às 16h53

Bahia precisa quebrar tabu para avançar na Sul-americana

Esquadrão jamais venceu um jogo oficial fora do Brasil e vai precisar vencer nesta quinta

Victor de Freitas

2018-08-08-23-54_capacerroxbahia2
Bahia empatou com o Cerro, no Uruguai, em 2018 (Fonte: MIGUEL ROJO / REPRODUÇÃO / AFP)

O Bahia vai decidir seu futuro na Sul-americana nesta quinta-feira (21), contra o Liverpool, em Montevidéu. Em mais uma partida internacional, o Esquadrão vai precisar quebrar um tabu, que mantém-se desde a fundação do clube, para se classificar à segunda fase.

Depois de perder por 1 a 0 na Fonte Nova, o Bahia tem a obrigação de conquistar um triunfo no Uruguai para conquistar a classificação.

Vencer fora do Brasil é um feito jamais conseguido pelo Esquadrão em suas participações na Libertadores e na Sul-americana.

Sendo assim, o Tricolor precisa quebrar o tabu e vencer seu primeiro jogo oficial fora do país para se manter vivo na disputa.

Libertadores

O Esquadrão possui três participações na Libertadores, em 1960, 1964 e 1989. Foram cinco jogos fora de casa, com uma derrota e quatro empates – o último deles contra o Universitário-PER, na edição de 89, na qual o Esquadrão chegou às quartas de finais.

Sul-americana

Em sua sexta participação na Sul-americana, o Esquadrão já encarou times da Colômbia, Peru, Bolívia e do Uruguai.

Nos quatro jogos anteriores fora do Brasil, o Tricolor perdeu três vezes e empatou uma – justamente contra o Cerro-URU no ano passado. Relembre:

26/09/2013 – Atlético Nacional-PER 1x0 Bahia (2ª fase)

15/10/2014 – César Vallejo-PER 2x0 (7-6 pen) Bahia (2ª fase)

11/04/2018 – Blooming-BOL 1x0 Bahia (1ª fase)

08/08/2018 – Cerro 1x1 Bahia (2ª fase)

Contra o Liverpool, o Bahia precisa de um triunfo por 2 a 1 em diante para conquistar a classificação direta para a segunda fase. Caso vença por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

A partida decisiva vai acontecer às 19h15 (de Brasília), desta quinta.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras