é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | História

Publicada em 17 de abril de 2019 às 18h23

Bahia presta homenagens ao Abril Indígena e clubes elogiam ação

Ação tricolor em homenagem a povos indígenas ganha destaque na mídia nacional e elogio de outros clubes

Victor de Freitas

2019-04-17-18-16_capaabrilindigena
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Assim como em 2018, o Bahia segue prestando homenagens e valorizando pessoas que fazem parte da cultura e história do Brasil. Neste mês, o clube homenageia os povos indígenas do país.

Nesta semana, o Bahia divulgou em suas redes sociais um filme com 12 pataxós reivindicando direitos e também os nomes das pessoas que serão homenageadas nas camisas dos jogadores tricolores contra Londrina e Bahia de Feira.

Conheça a história de cada um dos homenageados

Assim como a campanha em homenagem ao Novembro Negro, a ação em apoio ao mês do índio também ganha destaque na mídia nacional, nos canais SporTV e ESPN.

Através do Twitter, clubes com raízes indígenas, como Guarani e Chapecoense, fizeram questão de elogiar a ação.

Parabéns pela iniciativa, @ECBahia, em homenagear uma das partes mais lindas da história do nosso país. O Guarani Futebol Clube, que tem raízes na cultura indígena, se orgulha de atitudes como essa!”, escreveu o Guarani.

Que bacana, @ECBahia! Temos muito orgulho em ter, na nossa casa, uma referência a este personagem histórico! Que essas camisas deem sorte no confronto de amanhã!”, escreveu a Chapecoense.

Confira os nomes dos homenageados:

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras