é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 13 de maio de 2020 às 10h26

Bahia projeta venda de jogadores após pandemia: 'vamos precisar'

‘Com cuidado, mas vamos precisar vender atletas’, diz Bellintani

Victor de Freitas

2019-11-25-20-51_capadiretoria6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A quarentena causada pelo coronavírus tem causado impacto direto nas finanças de clube por parte de várias parte do planeta. Assim também ocorre times brasileiros e com o próprio Bahia.

Com a paralisação das atividades desde o dia 15 de março, o Bahia tem precisado lidar com a diminuição de suas receitas e seguir honrando compromissos financeiros. Com isso, apesar de uma pausa tão grande no futebol, o clube garante que não irá fazer novas contratações para 2020.

A afirmação foi feita pelo presidente Guilherme Bellintani, em live com o ídolo Bobô no Instagram.

“Nós não vamos pensar em contratações nesse período, por uma questão de responsabilidade financeira. A situação do clube é muito difícil. A gente hoje, praticamente, só tem a receita dos planos de sócios. A Turner, que é uma operadora de TV que a gente tem contrato, não pagou nada. Está nos devendo. A Globo cortou 70% das receitas, nós não temos venda de jogadores, não temos bilheteria. A situação financeira é muitíssimo difícil, mas com trabalho a gente vai superar. Então, seria irresponsabilidade como gestor e como quem ama o clube contratar agora, gerar dúvida. Então, a gente vai com esse elenco mesmo”.

Sem pensar em novas aquisições, a diretoria trabalha com a hipótese de fazer caixa com venda de atletas no retorno das atividades.

Inclusive vamos precisar vender alguns atletas. Com muito cuidado, mas vamos precisar vender porque a situação financeira é muito difícil nesse momento”, disse o presidente.

Além do presidente, o diretor executivo de futebol, Diego Cerri, também já havia alertado sobre a provável necessidade de vender jogadores para aumentar receitas no segundo semestre.

Confira o vídeo (trecho sobre venda de jogadores a partir de 4:05):

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.