é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 20 de setembro de 2018 às 11h39

Bahia recebe o Botafogo buscando vantagem nas oitavas de finais

Esquadrão precisa vencer para levar vantagem ao Rio de Janeiro

Victor de Freitas

2018-09-20-11-01_capabahiagol59
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai entrar em campo às 21h45 desta quinta-feira para disputar a partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-americana. O adversário tricolor é o Botafogo, em um jogo a ser disputado na Arena Fonte Nova.

Pela primeira vez disputando a terceira fase da Sul-americana, o Tricolor já desbancou os estrangeiros Blooming, da Bolívia, e Cerro, do Uruguai, nas duas primeiras etapas da competição internacional. Diante do Botafogo, em casa, o objetivo é de sair em vantagem na luta mais um feito inédito no torneio: alcançar as quartas de finais.

Para encarar o time carioca, o técnico Enderson Moreira conta com o retorno de Vinícius, ausente na rodada do Brasileirão no último final de semana. Entretanto, o escolhido para ser titular no meio-campo deve ser o jovem Ramires. Na defesa, Tiago será mais uma vez desfalque por conta de dores musculares e seguirá sendo substituído por Grolli.

Zé Rafael é o único jogador do Bahia pendurado por cartão amarelo.

EQUILÍBRIO MARCA HISTÓRICO CONTRA O BOTAFOGO

O retrospecto histórico entre os dois times é marcado por bastante equilíbrio. Esquadrão e Fogão já se enfrentaram 60 vezes, entre competições oficiais e amistosos, com 19 triunfos para o Bahia. O Botafogo venceu 21 vezes e houve também 20 empates.

MOMENTO DO ADVERSÁRIO

Sob o comando de Zé Ricardo, o Botafogo vem de uma série de dois triunfos, um empate e duas derrotas nas últimas cinco partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. No jogo do final de semana, a equipe botafoguense derrotou o América por 1 a 0.

Joel Carli, Rodrigo Lindoso e Brenner podem ficar de fora da partida de volta caso levem um cartão amarelo neste jogo.

TRANSMISSÃO EM TV ABERTA E FECHADA

Em rede aberta, o jogo será transmitido pela TV Globo para os seguintes estados: RJ, ES, BA, PB e PI (com Luis Roberto, Gustavo Castellucci, Junior e Leonardo Gaciba).

Em TV fechada, a transmissão será feita pelo SporTV 2 (com Rainan Peralva e Raphael Rezende).

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO

Copa Sul-Americana - Oitavas de final (1º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/09/2018
Horário: 21h45
Arbitragem: Piero Maza, auxiliado por: Christian Schiemann e Cláudio Rios (todos do Chile)
Transmissão: Rede Globo

Bahia: Douglas; Nino, Grolli, Fonseca e Léo; Gregore, Elton e Ramires (ou Vinícius); Marco Antônio (ou Edigar Junio), Zé Rafael e Gilberto.

Botafogo: Saulo, Marcinho, Yago (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Gilson (Yuri); Jean, Rodrigo Lindoso e Bochecha; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Brenner e Valencia. Técnico: Zé Ricardo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras