é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 29 de maio de 2019 às 08h56

Bahia recebe o São Paulo buscando vaga nas quartas da Copa do Brasil

Bahia recebe o São Paulo buscando vaga nas quartas da Copa do Brasil

Victor de Freitas

2019-05-29-00-34_capagilberto96
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (29), o Bahia vai entrar em campo para disputar o jogo mais importante da temporada, até este momento de 2019. O adversário tricolor na Fonte Nova será o São Paulo, valendo uma vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil.

Vivendo seu melhor momento no ano, o Esquadrão vai a campo após ter enfrentado o São Paulo em duas ocasiões nos últimos dez dias, com um empate sem gols pelo Brasileirão e um fundamental triunfo por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas.

Por ter vencido a primeira partida do confronto de 180 minutos, o Bahia tem o regulamento em suas mãos, que prevê classificação do Tricolor de Aço até mesmo com um empate. Apesar de valorizar a vantagem, o objetivo é de buscar o triunfo.

“Nossa confiança sempre foi alta. Nossa equipe é muito qualificada, sempre tem confiança um no outro. A gente está invicto em casa na Copa do Brasil e no Brasileiro, vem de uma sequência muito boa. Vai ser um jogo difícil, mas a gente está muito forte em casa”, afirmou o atacante Élber, autor do gol que deu a vantagem ao Bahia.

Para a partida, o técnico Roger Machado teve apenas dois dias de trabalho no Fazendão e optou por evitar desgaste físico nos jogadores que atuaram no último final de semana. Sem atividades táticas, fica a dúvida quanto ao time que iniciará o jogo.

Reservas contra o Fluminense, o volante Elton e o atacante Élber devem ser confirmados novamente entre os titulares, formando o time que venceu o jogo de ida no Morumbi. A única alteração em relação à equipe que venceu o São Paulo, na semana passada, deve ser a entrada de Gilberto no lugar de Fernandão.

Uma certeza é de que a nação tricolor vai em peso à Fonte Nova. Mais de 30 mil ingressos foram garantidos um dia antes do jogo.

O adversário

Vindo de uma sequência negativa de duas derrotas – perdeu por 1 a 0 para Bahia e Corinthians – o São Paulo está em um momento de baixa na temporada. Além dos resultados negativos da última semana, a equipe venceu somente um jogo nas últimas cinco atuações.

Para esta decisão, Cuca não conta com o atacante Antony, que é considerado como titular, por convocação para a Seleção Olímpica. O volante Liziero, machucado, também está fora.

Por não ter tido sucesso nos dois confrontos com o Bahia, é possível que o técnico são-paulino tente alguma alteração no estilo de jogo em relação aos últimos jogos.

Vale mais uma premiação milionária

Além de uma vaga entre os oito melhores times da Copa do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, o Esquadrão lucrará mais R$ 3,15 milhões caso elimine o São Paulo nesta quarta-feira.

Até então, o clube já recebeu R$ 8,1 milhões nesta edição da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X SÃO PAULO

Competição: Copa do Brasil – Oitavas de finais – Jogo de volta

Local: Arena Fonte Nova

Data e Hora: 29 de maio de 2019, às 21h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Provável Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Douglas Augusto; Élber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Provável São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Hernanes; Everton, Toró e Pato. Técnico: Cuca.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras