é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 20 de janeiro de 2020 às 17h55

Bahia recebe proposta japonesa para vender Gilberto

Centroavante de 30 anos pode estar de saída do Esquadrão

Da Redação

2020-01-20-17-48_capagilberto157
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Gilberto pode aprontando as malas para deixar o Bahia. O centroavante recebeu uma proposta para atuar no futebol japonês a partir de janeiro.

A equipe japonesa aceitou cobrir a multa rescisória de 2,5 milhões de reais.

Em entrevista ao canal ESPN, Diego Cerri confirmou ter chegado uma proposta estrangeira para vender o atual camisa 9 tricolor. O dirigente também explicou o motivo de a multa rescisória para clubes estrangeiros ser “baixa”.

Ainda segundo Cerri, o clube está trabalhando para conseguir manter o centroavante no elenco.

"É uma situação mais complicada porque o Gilberto está na política de oportunidades. Oportunidade que digo é que com o orçamento que a gente tem, buscar atletas sem contrato que pudessem vir gratuitamente. Em decorrência disso, a multa não é tão alta. Algumas propostas chegaram até nós. Estamos fazendo todo esforço para manter o atleta”, disse o dirigente.

Com contrato até o final deste ano, Gilberto foi o principal goleador do Esquadrão na temporada de 2019 e um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. Foram 29 gols marcados em 58 atuações.

Desde o segundo semestre de 2018 no Esquadrão, o atacante de 30 anos anotou 38 gols em 83 partidas.

Nota de atualização: Inicialmente, o texto informava que o valor da multa rescisória seria de 2,5 milhões de euros. Com a correção, o valor é de R$ 2,5 milhões (de reais).

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir o jogo de volta do Bahia na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.