é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 14 de maio de 2020 às 13h22

Bahia renova com dois titulares do time de transição

Volante e atacante da equipe sub-23 renovam até 2021 e 2022

Victor de Freitas

2020-01-27-13-47_capagustavo18
Gustavo é titular do ataque tricolor no Baiano (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

O Bahia renovou contrato com mais dois jogadores provenientes da equipe de transição. Titulares da extinta equipe sub-23 desde 2019, o volante Edson e o atacante Gustavo continuam no clube por mais tempo.

Com vínculos estendidos, os dois jogadores devem ser integrados ao elenco principal para as competições que serão disputadas no restante da temporada.

Gustavo

O atacante Gustavo, de 23 anos, teve contrato renovado até o fim de 2022. A informação foi divulgada pelo portal Bahia Notícias.

Camisa 7 da equipe de transição, Gustavo é tido como uma das principais revelações encontradas pelo clube. Ex-Jequié, o jogador disputou sete partidas como titular e marcou um gol nesse Baianão.

Em 2019, o atacante já havia se destacado pelo Esquadrão na disputa do Brasileirão de Aspirantes, com 15 atuações e dois gols marcados.

Edson

Já Edson teve contrato estendido até o final da temporada de 2021.

O jogador foi revelado pelo Alecrim-RN, passou pelo Vitória-BA, nas divisões de base, e chegou ao Bahia depois de passar pelo Globo-RN em 2019.

Volante de 21 anos, Edson disputou todas as sete partidas do Baianão 2020 como titular, além de 11 atuações pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro de Aspirantes do ano passado.

Visto pela comissão técnica principal como um dos talentos da equipe de transição, o meio-campista foi figura constante no banco de reservas durante a última Série A, mas não chegou a jogar.

2020-01-15-17-23_capaedson10
Edson já fez parte do elenco principal em 2019 (Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.