é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 26 de setembro de 2020 às 20h59

Bahia sofre derrota e aumenta sequência de jogos sem vencer

Tricolor perdeu o terceiro jogo sob o comando de Mano Menezes

Victor de Freitas

2020-09-26-20-09_capaathleticoxbahia2020
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

Pela 12ª rodada da Série A, o Bahia encarou o Athletico fora de casa e sofreu derrota por 1 a 0. A partida foi disputada na Arena da Baixada.

Com o resultado sofrido em Curitiba, o Tricolor segue na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, ainda com nove pontos. O último colocado é o Goiás, que possui oito pontos e três jogos a menos do que o Bahia.

A próxima partida do Esquadrão será na quarta-feira (30), contra o Botafogo, em jogo adiado da primeira rodada.

O JOGO

Depois de dez dias sem partidas, Mano Menezes promoveu a reestreia de Eric Ramires no Bahia e a manutenção do esquema tático com quatro meio-campistas e dois atacantes.

Com bola rolando, o Esquadrão teve sua primeira chance de gol aos 19 minutos. Após bola levantada por Élber pelo lado esquerdo, Rodriguinho chutou para fora.

Ao optar por preencher o meio-campo, Mano Menezes dificultava as ações do Athletico Paranaense na partida, tendo em vista que a equipe adversária tem o passe curto como característica. Assim, poucas chances eram criadas.

Ainda com 31 minutos de jogo, Gilberto precisou deixar o campo por conta de dores na panturrilha. Saldanha entrou na partida.

Na reta final do primeiro tempo, o CAP chegou mais vezes e levou perigo ao gol de Douglas. A melhor chance aconteceu aos 46 minutos, quando Douglas espalmou uma cabeçada perigosa e Pedrinho chutou para fora no rebote.

SEGUNDO TEMPO

Já na volta para a segunda etapa, Mano Menezes tirou Élber de campo e colocou Clayson em seu lugar. A primeira finalização tricolor foi justamente com o atacante, aos cinco minutos, mas sem o caminho do gol.

Assim como nos 45 minutos iniciais, o segundo tempo seguia com uma partida marcada por disputa no meio-campo.

Em uma das poucas oportunidades de gol, o Athletico abriu o placar. O lateral-esquerdo Abner Vinícius avançou pela ponta e cruzou na direção da marca do pênalti. Christian cabeceou sem chances para Douglas.

Logo após ficar em desvantagem, Mano colocou Rossi e Marco Antônio no jogo, substituindo Ramires e Rodriguinho.

Em pouco tempo em campo, Marco Antônio causou perigo ao gol atleticano, com um chute que passou por cima do travessão.

Enquanto isso, Rossi foi derrubado pelo goleiro Santos dentro da grande área. Após uma longa análise com o VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Clayson cobrou e desperdiçou, parando em defesa do arqueiro adversário.

Nos últimos minutos, quem também entrou em campo foi o volante Ramon, na vaga de Ronaldo.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras