é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 02 de junho de 2020 às 10h13

Bahia tem a maior série sem vencer fora de casa nos pontos corridos

Esquadrão ficou 21 rodadas sem triunfar como visitante em 2003

Victor de Freitas

2020-06-02-09-59_capabahia2003
Fonte: Reprodução / Gazeta Press

A temporada de 2003 foi desastrosa para o Esquadrão de Aço. Naquele ano, a equipe tricolor não conseguiu nenhuma conquista regional e, no final do ano, amargou um rebaixamento marcado por inúmeras estatísticas negativas.

Uma das piores estatísticas que ficaram na história é a maior sequência de rodadas sem nenhum triunfo fora de casa.

Em um campeonato de 24 times, o Bahia passou incríveis 21 jogos consecutivos sem nenhum triunfo longe de Salvador. É a pior sequência como visitante da história do Brasileirão com pontos corridos.

O Brasileiro permaneceu nesse formato até 2005, mas o recorde negativo não foi alcançado por nenhum outro time.

A partir de 2006, com 20 times na competição, times como Ipatinga, Sport, Criciúma e América passaram 19 rodadas sem vencer nenhuma partida fora de casa. Ou seja, a competição inteira sem triunfar como visitante.

Em 2003, o Bahia finalizou a Série A com apenas sete pontos conquistados como visitante - com um triunfo e quatro empates.

O único triunfo conquistado, fora de casa, naquele ano, foi contra o Corinthians, por 2 a 1.

Essa sequência só será ultrapassada caso times como Ipatinga ou Criciúma retornem para a Série A

Sequência sem vencer dentro de casa também é uma das maiores

Na temporada de 2019, o Bahia acumulou uma sequência assustadora de oito jogos consecutivos sem triunfar dentro de casa. Foi justamente a série que afastou o time da luta pela Copa Libertadores no final da temporada.

A sequência de oito rodadas sem triunfo em casa só foi menor do que os feitos de Sport e Paraná, que conseguiram nove e onze jogos sem vencer como mandante, respectivamente, em 2017 e 2018.

Os números avaliam apenas a Série A na era dos pontos corridos.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.