é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 27 de novembro de 2018 às 18h19

Bahia vai em busca de reforços no Palmeiras; Erik é um dos alvos

Destaque pelo Botafogo, Erik pode receber oferta de empréstimo para defender o Bahia em 2019

Victor de Freitas

2018-11-27-18-07_capaerikpalmeiras
Erik foi campeão brasileiro em 2016 e se destacou pelo Botafogo em 2018 (Fonte: Cesar Greco / Palmeiras)

Próximo de acertar a venda do meia Zé Rafael ao Palmeiras, o Bahia também vai tentar reforçar seu elenco com jogadores que pertencem ao clube palmeirense visando a próxima temporada.

Campeão brasileiro em 2016 e 2018, o Palmeiras é reconhecidamente o clube com o maior e melhor elenco do futebol brasileiro, em termos de qualidade e quantidade. Mas, além de jogadores que ajudaram na conquista do troféu nacional, o Verdão também possui nada menos do que 25 atletas emprestados.

Um dos atletas que estão emprestados pelo Palmeiras é o atacante Erik, que é um dos alvos do Bahia para a temporada de 2019. A ideia da diretoria tricolor é de acertar com dois a três atletas palmeirenses, em negociações semelhantes as que trouxeram jogadores como João Pedro, Allione e Thiago Martins para o Fazendão.

Entretanto, nenhum dos jogadores que possivelmente sejam contratados por empréstimo farão parte da negociação envolvendo a transferência de Zé Rafael. É o que afirma o presidente Guilherme Bellintani ao portal Bahia Notícias.

“(Sobre Erik) “É uma possibilidade. Nada vinculado a negociação do Zé Rafael, mas assim como tivemos João Pedro e Allione, a gente possa ter mais alguns jogadores do Palmeiras no próximo ano. Claro, depende do interesse do Palmeiras, do atleta e do Bahia. Tenho certeza que pela relação que temos com o Palmeiras, eles têm nos dado preferência para as escolhas dos atletas, mas temos que ver se os jogadores querem vim e se o Bahia deseja determinado atleta. Vou com o Diego Cerri (diretor de futebol do Bahia) na quinta-feira encontrar toda a diretoria do Palmeiras, e a partir daí vamos traçar planos para 2019, discutir a questão do Zé Rafael e analisar nomes que possam interessar conjuntamente. Estamos preparando o elenco para a próxima temporada, independente desses atletas do Palmeiras”, explicou o presidente, ao BN.

Contratado pelo Palmeiras após se destacar com a camisa do Goiás no Brasileirão de 2015, o atacante Erik conquistou o título brasileiro com a equipe palmeirense em 2016, mas perdeu espaço em 2017. Neste ano, atuou por empréstimo no Atlético Mineiro e no Botafogo. No clube carioca, se destacou com cinco gols em 17 partidas.

Além de Erik, vão voltar ao Palmeiras em janeiro jogadores como os zagueiros Juninho (Atlético-MG) e Leandro Almeida (Londrina); o lateral-direito Fabiano (Internacional); e o meia Raphael Veiga (Atlético-PR).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras