é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 14 de maio de 2019 às 12h04

Bahia vai mandar mais jogos na Fonte Nova antes da Copa América

CONMEBOL libera que clubes utilizem estádios em mais alguns jogos

Victor de Freitas

2019-05-14-11-44_capafontenova11
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai mandar mais jogos na Arena Fonte Nova antes da pausa para a disputa da Copa América. Nesta terça (14), a CONMEBOL divulgou uma nota confirmando a ampliação do prazo para a entrega dos estádios.

Anteriormente, a CONMEBOL havia definido que os estádios seriam entregues à organização da Copa América um mês antes do início do torneio, marcado para começar no dia 14 de junho. Porém, o comitê organizador aceitou estender o prazo até o início de junho, diminuindo o impacto dentro das competições brasileiras.

Agora, o objetivo da entidade é de que os estádios tenham entre 14 a 21 dias de resguardo para manter o gramado na melhor condição possível.

"O Comitê Organizador Local e os gestores dos seis estádios ajustaram a utilização das instalações no período que antecede o início da CONMEBOL Copa América Brasil 2019, em 14 de junho. O acordo permitirá manter o equilíbrio entre a qualidade do gramado, fundamental para o desempenho dos atletas e o desenvolvimento da partida, e o número de jogos realizados nas arenas, interferindo o mínimo possível nas atividades dos clubes durante a preparação para o torneio", diz parte da nota divulgada pela CONMEBOL.

Com a confirmação, o Bahia mandará a partida contra o São Paulo, pela volta das oitavas de finais da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. O jogo acontecerá no dia 29.

Pelo Brasileirão, o Esquadrão poderá mandar o jogo contra o Fluminense, no dia 26, também na Fonte Nova.

A partida contra o Grêmio, no dia 1º de junho, ainda tem local indefinido. Caso não possa contar com a Fonte Nova, é provável que o Tricolor mande o jogo em Pituaçu.

A Fonte Nova será palco de cinco jogos da Copa América, incluindo partidas como Brasil x Venezuela e Argentina x Colômbia, além de um dos confrontos de quartas de finais.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.