é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia vê junho como mês de desafio para manter salários em dia

Notícia
Entrevista
Publicada em 22 de maio de 2020 às 10:26 por Victor de Freitas

2020-01-10-18-46_capatreino202011
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

A instabilidade econômica causada pelo coronavírus atinge o Bahia. Sem receitas com bilheteria, patrocínios e com forte redução nas cotas de TV, o Esquadrão de Aço tem conseguido manter salários em dia com o apoio do plano de sócio-torcedor.

Como principal medida para conter a crise financeira dentro do clube, a diretoria diminuiu em 25% os próprios salários e chegou a acordo com jogadores da equipe principal para que a redução também ocorresse – e aconteceu sem dificuldades.

Para o presidente Guilherme Bellintani, o clube conseguiu manter os pagamentos em dia entre abril e maio, porém o mês de abril será o de maior desafio desde o início da paralisação.

“Estamos conseguindo manter em dia. Lógico que o mês de junho vai ser um grande desafio. A gente vai ter um desafio significativo porque vai completar 90 dias exclusivamente com a receita de sócios. Mas, eu digo sempre que cada dificuldade nós vamos comunicando a torcida. O que eu sei que é que nós estamos conseguindo manter os desafios básicos de pagamento, mas isso não quer dizer que se a pandemia durar por mais tempo, a gente vai conseguir isso de forma alongada”, comentou o presidente, em entrevista à Rádio Merópole.

“A cada dia que passa, vai surtindo efeito negativo nas nossas contas e a gente vai se preparando para desafios maiores”, concluiu.

Sem bilheteria, o Bahia vê a Turner atrasar pagamentos de TV fechada. Além disso, a Globo diminuiu em 70% o valor repassado de cotas de TV aberta e pay-per-view durante o período sem jogos.

Com isso, a receita proveniente do plano de sócios passa a ser não só a maior do clube, mas a única.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras