é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 01 de abril de 2018 às 17h59

Bahia vence na Fonte Nova e fica em vantagem na final do Baiano

Edigar Junio e Vinícius fizeram os gols da partida

Victor de Freitas

2018-04-01-17-55_capavinicius22
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na tarde deste domingo, o Bahia conquistou um triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória e saiu na frente nas finais do Campeonato Baiano de 2018.

Com o resultado conquistado dentro de casa, o Tricolor passa a ter a vantagem de empatar para ser campeão na partida de volta, no Barradão. O clássico de volta acontecerá às 16h do próximo domingo (08).

O JOGO

Com cerca de 39 mil tricolores na Fonte Nova, o Bahia foi a campo em busca de um resultado positivo para ficar em vantagem visando o duelo de volta.

O começo de jogo foi marcado por equilíbrio na posse de bola e em ataques velocidades por parte de ambos os lados, que apostavam em jogadas pelos lados do campo. Mas, a primeira oportunidade perigosa aconteceu para o lado rubro-negro. Após escanteio cobrado, Fillipe Soutto cabeceou no alto e Douglas fez grande defesa, aos seis minutos.

Após um início de jogo nervoso, especialmente na defesa, o Bahia se estabilizou em campo. Passou a encontrar mais espaços para avançar ao ataque, pelo meio-campo, e foi assim que conseguiu abrir o placar.

EDIGAR JUNIO ABRE O PLACAR

Aos 24 minutos, Vinícius tabelou com Zé Rafael no meio e acertou um passe no meio da defesa adversária. Edigar Junio invadiu a grande área e chutou na saída do goleiro Fernando Miguel.

Outras duas jogadas de perigo do Esquadrão antes do intervalo foram criadas pelo jovem Marco Antônio, que levava perigo constante pelo lado esquerdo do ataque. Aos 26 minutos, o meia-atacante tentou acertar um chute colocado. Mas a bola passou ao lado da trave de Fernando Miguel.

Aos 33 minutos, A defesa tricolor falhou na recomposição defensiva e Neílton saiu livre de marcação em direção ao gol tricolor. Douglas precisou sair da área e defendeu o chute do atacante rival com o peito. Por ter resvalado no ombro, o arqueiro levou cartão amarelo no lance.

Nos acréscimos da primeira etapa, Marco Antônio recebeu passe do lado esquerdo do ataque, fez o lateral-direito Lucas dançar com um drible curto e chutou para a pequena área. Zé Rafael não conseguiu concluir e a bola parou nas mãos do goleiro.

ESQUADRÃO AMPLIA

Já no segundo tempo, não demorou para o Tricolor chegou ao ataque pela primeira vez e marcar o segundo gol. Aos sete minutos, Vinícius entrou na grande área em velocidade e foi derrubado por Fernando Miguel. O próprio Vinícius cobrou e aumentou a vantagem.

RIVAL DIMINUI

Mas, aos 13 minutos, a defesa tricolor foi vencida por uma tabela entre atacantes do rival. A bola foi tocada para Luan, dentro da grande área, que chutou na parte alta da rede e diminuiu o placar.

Mesmo após sofrer um gol, o Esquadrão conseguiu manter tranquilidade dentro do jogo e foi quem criou os lances ofensivos seguintes. Aos 23 minutos, Vinícius acertou chute colocado de fora da área e viu a bola passar perto da trave.

TRICOLOR CONTROLA O JOGO E VENCE

Aos 29 minutos, foi a vez do lateral-esquerdo Léo avançar em velocidade em direção à área rubro-negra. Após passe de Marco Antônio, o jogador chutou forte, mas parou em defesa do goleiro rival.

Outro lance de perigo criado pelo Esquadrão saiu dos pés do meia Régis - que havia acabado de entrar em campo. O camisa 20 driblou seu marcador, mas foi parado no momento de fazer o gol.

Sem tirar o pé na reta final, o Esquadrão conseguiu pressionar o adversário em seu campo de defesa, atacou com perigo e não sofreu com ataques do rival, garantindo o resultado de 2 a 1.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras