é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 22 de novembro de 2020 às 18h10

Bahia vence o Atlético-MG e segue buscando o G-8 do Brasileiro sub-20

Esquadrãozinho venceu o vice-líder do Brasileirão da categoria

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-10-10-10-26_capadanielsub201
Fonte: Felipe Santana / EC Bahia

O time sub-20 do Bahia conquistou mais um grande triunfo na temporada. Desta vez, a equipe tricolor venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Buscando subir na classificação e alcançar o G-8 do Brasileiro, o Esquadrãozinho recebeu a visita do atual vice-líder da competição, no CT da Praia do Forte, e venceu com um gol na reta final do primeiro tempo.

O autor do gol do triunfo foi do atacante Daniel (foto acima), principal artilheiro da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro sub-20.

O ponta direita de 19 anos chegou à marca de cinco gols marcados em 13 partidas disputadas no torneio nacional e aparece também entre os cinco principais goleadores da competição.

Com o resultado obtido em casa, o Bahia agora soma 15 pontos e está na 13ª posição. Porém, o oitavo colocado, São Paulo, também venceu neste final de semana.

Faltando seis rodadas para o fim da fase de pontos corridos, a distância do Bahia para o G-8 continua em seis pontos.

Escalação do Bahia sub-20

  • Fabrício; Borel, Pedro Fabhiano, Gabriel Xavier e Ryan Carlos (João Vitor); Patrick de Lucca, Luiz Felipe (Hiago Bagarolo) e Hélio Júnior; Daniel (Elly), Thiago Andrade (Leandro Jabá) e Marcelo Ryan (Christian).

Técnico: Eduardo Guagdanucci

Próximo jogo

O Esquadrãozinho volta a campo pelo Brasileirão sub-20 na quarta-feira (25), às 15h, contra o Ceará, pela 14ª rodada.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.