é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 22 de maio de 2019 às 23h27

Bahia vence o São Paulo e fica em vantagem na Copa do Brasil

Esquadrão venceu com gol de Élber no segundo tempo

Victor de Freitas

2019-05-22-23-06_capabahiaxsaopaulo20193
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (22), o Bahia conquistou um grande resultado ao bater o São Paulo por 1 a 0 em partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no Morumbi.

Com o triunfo fora de casa, o Esquadrão fica com a vantagem de poder até mesmo empatar na partida de volta para garantir sua vaga nas quartas de finais da competição nacional.

Bahia e São Paulo voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (29). Mas, antes disso, o Esquadrão receberá a visita do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (26). Os dois jogos vão acontecer na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Os primeiros minutos de bola rolando tiveram amplo domínio do São Paulo na posse de bola. Porém, a equipe paulistana encontrava dificuldades para ultrapassar o sistema defensivo do Esquadrão.

Mesmo com menos posse de bola, foi o Bahia quem criou a primeira grande chance de gol. Após cruzamento feito por Artur, a bola sobrou fora da área para Douglas Augusto. O volante chutou forte e viu a bola passar ao lado da trave esquerda de Tiago Volpi, aos 13 minutos.

O São Paulo chegava com mais perigo em finalizações de fora da área, como em um chute feito por Tchê Tchê, aos 32 minutos, que obrigou o goleiro Douglas a fazer boa defesa.

Na reta final do primeiro tempo, o time da casa chegou com mais perigo através de um lance de bola aérea. Léo Pelé cruzou para a cabeçada de Toró. Douglas realizou uma grande defesa para manter o placar zerado.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, foi o Esquadrão quem chegou com perigo pela primeira vez. Em um contra-golpe iniciado no lado direito, a bola foi lançada para Artur, que chutou cruzado e fez o goleiro Tiago Volpi trabalhar.

Por sua vez, o São Paulo levou perigo em mais uma finalização de fora da área. Aos 13 minutos, Pato arriscou um chute que passou ao lado da trave de Douglas.

Com o passar dotempo, a equipe são-paulina seguia com a posse de bola, mas sendo obrigado a trocar passes na intermediária e sem levar perigo ao gol defendido por Douglas.

Em meio à ansiedade do adversário em marcar um gol dentro de casa, o Bahia foi quem cresceu no jogo, aproveitando espaços deixados na defesa com contra-ataques velozes.

Para aproveitar as brechas deixadas pela zaga paulista, Roger Machado apostou na entrada do atacante Rogério, no lugar de Fernandão. E não demorou para dar certo.

GOL DO BAHÊA

Aos 27 minutos, Élber arrancou em velocidade pelo meio-campo em direção à grande área do adversário e passou para Rogério, que venceu a defesa em uma disputa na meia-lua. A bola sobrou para a finalização precisa de Élber, na saída do goleiro Volpi.

Após abrir o placar, o Esquadrão levou perigo em um lance de velocidade pelo lado esquerdo, aos 29 minutos, com Artur. Desta vez, Volpi defendeu.

Na reta final da partida, Roger ainda apostou nas entradas de Clayton e Flávio, nos lugares de Élber e Douglas Augusto.

Desesperado para chegar ao gol de empate, o São Paulo exerceu pressão nos minutos finais, mas não conseguiu balançar as redes do Esquadrão.

Aos 40 minutos, Alexandre Pato acertou a trave tricolor. Já aos 49, o mesmo Pato recebeu passe na grande área e chutou forte. Desta vez, Douglas assegurou o triunfo com uma grande defesa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras