é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 29 de agosto de 2018 às 09h51

Bahia visita o Ceará em busca de reabilitação na Série A

Tricolor tenta voltar a vencer após duas derrotas seguidas

Victor de Freitas

2018-08-29-09-43_caparelacionados125
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta quarta-feira (29), o Bahia vai visitar o Ceará em partida que fechará seu primeiro turno do Campeonato Brasileiro, em duelo atrasado válido pela 15ª rodada.

O Bahia vai entrar no gramado do estádio Presidente Vargas pressionado por duas derrotas consecutivas na competição nacional, que voltou a colocar o time tricolor perto da zona de rebaixamento, tornando o duelo desta quarta como um "jogo de seis pontos".

Para enfrentar o time cearense, Enderson Moreira tem três baixas. Elton será substituiído por Flávio. Na defesa, Tiago e Grolli estão lesionados e ficarão de fora. Lucas Fonseca e Everson formarão a dupla defensiva.

Caso vença o Vozão, o Tricolor alcançará a 11ª colocação do Brasileiro, mas em caso de um revés, poderá perder uma posição e permitir a aproximação do Ceará, um rival direto que está no Z-4 e que atualmente tem 17 pontos.

ÚLTIMO TRIUNFO SOBRE O CEARÁ

A última vez que o Tricolor venceu o Ceará aconteceu justamente na casa do adversário. No dia 21 de junho, pela ida da semifinal do Nordestão, o Bahia derrotou o time alvinegro por 1 a 0. Este triunfo marcou a estreia de Enderson Moreira como técnico do Esquadrão, com gol de Élber.

O ADVERSÁRIO

Apesar de ter passado as primeiras 12 rodadas sem vencer no Brasileirão, o Ceará vive um crescimento em seu desempenho e que tem sido refletido nos resultados após a Copa do Mundo.

Contando apenas as nove rodadas pós-Copa, o Alvinegro tem a oitava melhor campanha, com 12 pontos. O Bahia somou 10 neste período.

Por outro lado, o técnico Lisca perdeu o volante Edinho e os atacantes Arthur Cabral e Leandro Carvalho para a partida de logo mais. Os três são considerados como titulares. Uma das vagas deixadas na equipe será ocupada por Ricardo Bueno, anunciado como reforço na segunda-feira e que vai para o jogo.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BAHIA

Campeonato Brasileiro - 15ª rodada
Local: Presidente Vargas, em Fortaleza-CE
Data e Hora: 29/08/2018, às 19h30
Arbitragem: Dyorgines José Padovani de Andrade, auxiliado por: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (todos do ES)

Ceará: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Richardson, Juninho Quixadá e Ricardinho; Felipe Azevedo e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca.

Bahia: Anderson; Bruno, Lucas Fonseca, Everson e Léo; Gregore, Flávio e Vinícius; Zé Rafael, Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras