é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani espera por retorno das competições em julho

Notícia
Entrevista
Publicada em 29 de junho de 2020 às 14:08 por Victor de Freitas

2020-06-18-14-31_capabellintani47
Fonte: Reprodução / Youtube

Junho está acabando nessa próxima terça-feira (30) e com ele também deve ser encerrada a paralisação das competições de futebol no Brasil, iniciada em março e que permanece em quase todos os estados até então.

Com três meses e meio de paralisação das competições, dirigentes da CBF, federações estaduais e de clubes estão se movimentando, nos bastidores, para retomar o futebol, mesmo que sem público, a partir dos próximos meses.

Depois de a CBF indica o dia 9 de agosto como provável início do Brasileirão, o presidente Guilherme Bellintani espera pelo retorno das competições regionais nesse mês de julho.

“A gente já voltou aos treinos e entramos na terceira semana de testagem de atletas. No segundo ciclo não tivemos nenhum novo contaminado, hoje fizemos o terceiro e esperamos não ter nenhuma contaminação. Em relação aos jogos, temos a expectativa de que governador e prefeito liberem os jogos em julho e, após essa liberação, com muita cautela, sem pressa e se tivermos condições, estamos preparados para voltar. Naturalmente isso cabe às autoridades sanitárias”, afirmou o presidente tricolor, em entrevista à CNN Brasil.

O estado que saiu na frente, em meio a críticas e elogios, na retomada da competições foi o Rio de Janeiro, que, inclusive, planejar abrir os portões dos estádios já no dia 10 de julho.

Para Bellintani, não é o momento de pensar em público nos estádios.

“Entendo que não é o momento de retornar ao futebol com público. Nenhum lugar do mundo voltou e o meu posicionamento, pelo cenário da Bahia que vejo, o mais coerente é haver a volta dos jogos e somente após o estudo dos jogos sem público, eventualmente, no momento, com autorização das autoridades que entendem. No primeiro momento acho um pouco temeroso, já que nenhum outro lugar do mundo voltou”, disse.

O presidente também diz que o processo de retorno das competições deve ser feito de maneira gradual, pensando inicialmente na volta dos regionais e, depois, na volta do Brasileiro.

“Entendo que isso tudo é um processo. Na Bahia temos discutido a volta da Copa do Nordeste. Sendo rigoroso no protocolo e na fiscalização do cumprimento desse protocolo, entendo que é bem possível voltar. Dando certo esse protocolo, com campeonatos que ainda não tem circulação entre estados e municípios, a gente volta a pensar no Brasileiro para agosto. Tudo é um processo. A gente voltou com treino, aprendeu, voltamos com os regionais sem público, testa a segurança para voltar o Campeonato Brasileiro com viagem e rigor nos protocolos. Estamos entendendo que cada processo vai avançando positivamente”, finalizou.

Existe a hipótese de o Baianão ser iniciado na segunda quinzena do mês de julho.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras