é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 01 de maio de 2020 às 08h37

Bellintani faz projeção para o retorno das competições

Presidente demonstra otimismo quanto à volta do futebol até junho

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2019-11-04-11-56_capabellintani32
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O mês de maio chegou e com ele a expectativa pelo retorno do futebol só aumenta. Com a probabilidade alta de retorno aos treinamentos nas próximas semanas, o Bahia projeta voltar aos gramados em junho.

Para o presidente Guilherme Bellintani, a projeção feita, é de voltar a ter partidas oficiais no próximo mês. Porém, tudo depende do estado da pandemia.

“A nossa previsão é que a gente consiga, no mês de junho, fazer as primeiras partidas do Bahia. Sejam elas do Baiano ou Copa do Nordeste. Acho que é possível, a depender da situação da pandemia em maio, que já no mês de junho a gente tenha futebol do Campeonato Brasileiro também. Acredito muito nisso”, falou o presidente tricolor, em entrevista à Metrópole FM.

Bellintani também acredita que não haverá uma só decisão para todos os campeonatos, porque há estados que vivem situação melhor do que outros no combate ao coronavírus.

“Não haverá uma decisão linear, porque é muito mais fácil para Santa Catarina conseguir voltar do que estados como Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, por exemplo. É possível que algum estado consiga voltar no dia 17 de maio, mas isso combinando com as circunstâncias de cada estado, de cada clube, do governo, das prefeituras”.

A expectativa do Bahia é de que o Campeonato Baiano seja o primeiro torneio a ser reiniciado após a paralisação do futebol.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.