é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 17 de março de 2020 às 16h04

Bellintani anuncia paralisação das atividades no Bahia

Clube trabalha com medidas preventivas contra a disseminação do coronavírus

Victor de Freitas

2020-02-07-08-26_capabellintani41
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

As competições disputadas pelo Bahia estão paralisadas, devido ao aumento dos casos de coronavírus no Brasil. Com isso, as atividades no clube também serão suspensas pelas próximas duas semanas.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, nesta terça-feira (17), o presidente Guilherme Bellintani explicou o impacto das paralisações das competições e anunciou um período de 15 dias de pausa nas atividades do clube, que poderá ser ampliado ou diminuído. Tudo depende do avanço, ou não, da doença no país e no estado.

“Isso tudo depende muito da evolução do coronavírus no país, aqui na Bahia e em Salvador. O que a gente imagina, por tudo que tem lido e estudado, é que estas decisões demoram a acontecer, cerca de 24 a 48 horas depois, por serem tomadas com muito estudo com base no pico da doença. Mas tudo indica que a gente tenha uma paralisação das atividades do clube de cerca de 15 dias, em princípio, e a partir daí as decisões sejam tomadas de acordo com o desenvolvimento mais acentuado ou menos acentuado da doença no Brasil e na Bahia. Pode ser que na Bahia o risco esteja mais controlado e a gente possa voltar antes do que em outros estados. Mas sempre preservando a segurança sanitária”, explicou o presidente.

“Não é possível precisar, agora, uma data de retorno, mas em princípio estamos suspendendo as atividades por 15 dias e reavaliaremos em 10 dias, para saber se voltaremos após as duas semanas ou iremos estender o período de paralisação das atividades por mais uma ou duas semanas”, acrescentou.

O Bahia é o líder do Campeonato Baiano e já garantiu vaga na segunda fase da Copa do Nordeste e da Copa Sul-americana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.