é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 09 de novembro de 2018 às 11h35

Bellintani valoriza parceria e quer jogos do time feminino na Fonte

Presidente detalha como funcionará o Bahia Lusaca

Victor de Freitas

2018-11-09-11-26_capabellintani17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta última quinta-feira (08), o Bahia anunciou uma parceria com a Associação Desportiva Lusaca para disputar competições oficiais de futebol feminino a partir da temporada de 2019. Ao Programa do Esquadrão, o presidente Guilherme Bellintani detalhou o acerto e suas pretensões com a nova modalidade no clube.

De acordo com o presidente tricolor, o objetivo da parceria com o Lusaca é de participar com seriedade do futebol feminino e não apenas ser um patrocinador de uma equipe já existente.

"A gente tinha uma dúvida de começar um projeto do zero ou ser um 'patrocinador' de emprestar uma camisa. Com o Lusaca, encontramos o meio do caminho. Nem seria uma coisa que não nos agradava, que era ceder a camisa, e começar do zero, que seria um trabalho de longo prazo para algo que era um anseio da torcida. Pegamos um clube existente, que se abriu para integrar. O que não queremos é ter um time por ter. Queremos trabalhar da forma mais séria para ter um trabalho de referência nacional, e quem sabe internacional", explicou o mandatário do Esquadrão.

Bahia Lusaca

Bellintani também explicou a metodologia de trabalho que pretende ser aplicada pela diretoria no Bahia Lusaca.

"É um dia importante para o Bahia, para o que a gente planeja. Mais um compromisso da eleição de 2017. Pouco menos de um ano de nossa gestão e a gente entrega um dos compromissos mais importantes, que é o investimento no futebol feminino. A gente fechou uma parceria com o Lusaca, um clube muito focado no futebol feminino, atual campeão baiano, todo um planejamento desenvolvido com as meninas, que enfrentam a dura jornada no futebol. A gente vem trabalhando a questão da presença feminina no esporte em vários aspectos, desde a participação no Conselho, incentivando número de sócios do sexo feminino, presença no estádio... E agora chegou a hora do futebol. Com essa parceria, começa um trabalho importante, entrega estrutura, metodologia. A gente funda o Bahia Lusaca, que passa a atuar com esse nome, metodologia, tudo integrado. É um trabalho que vai se tornando único. Gradativamente, vamos formando um único clube com foco no futebol feminino",

Jogos na Fonte Nova?

Equipe sediada em Dias D’Ávila, o Lusaca atualmente manda seus jogos no estádio Armando Oliveira, em Camaçari. A partir de agora, a equipe vai treinar no CT do Fazendão, com todo equipamento à disposição.

Bellintani também indica que deseja mandar algumas partidas do Bahia Lusaca perante à torcida tricolor, na Arena Fonte Nova.

"Quero agradecer ao Lusaca pela confiança e as meninas, que fizeram o seu primeiro treino no Fazendão. Em breve vamos ter novidade no futebol feminino na Fonte Nova, quem sabe fazer alguns jogos lá", disse.

O Bahia Lusaca disputará as edições de 2019 do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste e, a depender da classificação da equipe neste ano, o Campeonato Brasileiro feminino e torneios sub-17 e sub-20.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras