é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 20 de setembro de 2020 às 11h48

Bola parada causa 40% dos gols sofridos pelo Bahia na Série A

Defesa tricolor tem sofrido em bolas aéreas

Victor de Freitas

2020-08-24-09-36_capabahiaxredbull4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro, junto com o Red Bull Bragantino. Os times sofreram 18 gols na competição, sendo que o Esquadrão possui um jogo a menos em relação à equipe paulista.

Com quase dois gols sofridos em cada uma das dez partidas disputadas na Série A, o técnico Mano Menezes tem a dura missão de consertar os vários defeitos demonstrados pelo setor defensivo na competição.

E um dos maiores problemas certamente é a bola aérea defensiva.

Isso porque 40% dos gols sofridos pelo Bahia no Brasileirão surgiram de bolas paradas.

Dos 18 gols sofridos, 6 deles aconteceram em jogadas aéreas, o que representa falhas recorrentes da defesa neste aspecto: foram 5 gols sofridos de escanteios e 1 de falta lateral.

Um gol sofrido de bola parada aconteceu em cobrança de pênalti.

O maior problema tem sido os escanteios. Contra o Corinthians, foram dois gols deste jeito. Além disso, em outros jogos os cruzamentos na área também causaram transtornos.

Esse número exclui o gol marcado pelo goleiro Jean, que também foi proveniente de uma bola parada. Contudo, não entra na lista por ter sido resultado de um rebote fora da grande área.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.