é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 08 de julho de 2019 às 12h33

Brasileirão: 9 curiosidades do campeonato

Após pausa da Copa América, torneio nacional está de volta a todo vapor

Da Redação

O Brasileirão teve uma pausa devido à Copa América, que finalizou ontem, com o título do Brasil na final contra o Peru, no Maracanã. Aproveitando esse hiato, trouxemos algumas informações e curiosidade sobre o campeonato para que você possa se preparar para o seu retorno, que acontece apenas na segunda metade de julho.

  1. O São Paulo é um time que coleciona feitos históricos no Brasileirão. Em 2017, sofreu apenas 19 gols em toda a competição e se consagrou como a melhor defesa em uma única edição do campeonato. Além disso, é o único a erguer o troféu do torneio por três anos consecutivos: 2006, 2007 e 2008. O Palmeiras, vencedor do Campeonato Brasileiro do ano passado, segue como favorito e pode alcançar este ano sua segunda vitória consecutiva, aproximando-se do tricolor paulista. E você, acredita na vitória do Palmeiras? Obviamente, torcemos para o Bahia! De qualquer forma, você pode arriscar um palpite nas plataformas especializadas e faturar um extra ao apostar em quem será o campeão do Campeonato Brasileiro 2019!
  1. São Paulo, Corinthians e Palmeiras são as únicas equipes que, em uma mesma edição, terminaram o Brasileirão com o título de melhor ataque e melhor defesa. As conquistas dos títulos pelos times ocorreram, respectivamente, nos campeonatos de 2006, 2015 e 2018.
  1. O ano de 2013 foi marcante para o Cruzeiro no Brasileirão. Além de levantar a taça ao final da competição, o time também foi consagrado com o título de melhor ataque de uma única edição. A equipe atingiu o impressionante número de 77 gols.

 Resultado de imagem para brasileirao

  1. Jogar em casa com a sua torcida é um fator que quase sempre auxilia positivamente no desempenho de um time. No Brasileirão de 2012, no entanto, o Fluminense acabou com a festa de muitas torcidas enquanto jogava como visitante. Foram 39 vitórias longe de casa, o que garantiu ao time a marca de melhor visitante da história do campeonato.
  1. No Brasileirão de 2015, o Corinthians conseguiu liderar a competição em todos os aspectos: melhor ataque, melhor defesa, mandante, visitante, turno e returno. Aqui, o time conseguiu atingir a marca de 81 pontos e se consagrou campeão do Campeonato Brasileiro com a maior pontuação desde 2006, ano em que o torneio começou a ser disputados por 20 times. Ao lado do Palmeiras e sua campanha histórica de 2018, o Corinthians é o melhor mandante do campeonato.
  1. Em muitos anos, devido à desorganização da organização do Brasileirão, as decisões do torneio aconteceram no ano seguinte ao início da competição. Em 1988, por exemplo, a final entre o Internacional e o Bahia ocorreu apenas em 1989. A competição de 2000 foi a última em que a decisão só ocorreu no ano seguinte.
  1. Devido aos atrasos no calendário do Brasileirão, o Bahia fez sua estreia na Libertadores de 1989 apenas dois dias após a final da Brasileirão de 1988, no qual se consagrou campeão contra o Internacional. Curiosamente, a estreia da Libertadores aconteceu no mesmo local e com o mesmo adversário da final do Campeonato Brasileiro. O Bahia, assim como aconteceu na disputa anterior, venceu a partida.
  1. Em 2017, o Corinthians conseguiu atingir 47 pontos nas 19 rodadas iniciais do Brasileirão e se tornou o time com a melhor campanha durante o primeiro turno da competição. Já o título de melhor campanha do segundo turno da história do Brasileirão está com o Palmeiras, que em 2018 somou 47 pontos na segunda fase do torneio.
  1. Até agora, no Campeonato Brasileiro de 2019, o Bahia é o time com maior número de partidas disputadas entre todos os clubes do Brasil. Foram, ao todo, 40 jogos com 19 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. Confira aqui os dados e estatísticas sobre o desempenho do tricolor na primeira metade da temporada
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.