é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Caíque lidera artilharia do Bahia no Brasileiro de Aspirantes

Notícia
Brasileiro
Publicada em 21 de junho de 2019 às 18:20 por Victor de Freitas

2019-05-24-16-32_capatransicao1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Sport, nesta última quinta-feira (20), e terminou a quinta rodada do Brasileirão de Aspirantes como segundo colocado do grupo A. O Tricolor também tem um dos principais goleadores da competição.

Titular absoluto do ataque tricolor no torneio sub-23, o atacante Caíque é o principal artilheiro do Bahia, com três gols marcados.

Jogador de apenas 18 anos, Caíque deixou as divisões de base logo após a Copa São Paulo deste ano, sendo promovido ao elenco profissional – com dois gols em nove atuações com a equipe principal no primeiro semestre.

Com Dado Cavalcanti na equipe de transição, Caíque marcou dois gols no triunfo sobre o Ceará, fora de casa, e também ajudou a garantir o resultado positivo contra o Sport.

“Estou muito feliz por marcar novamente. Estávamos precisando voltar a vencer e, lá, contra o Figueirense, vamos fortes para tentar vencer novamente”, falou o camisa 9.

Caíque ocupa o quarto lugar no ranking dos goleadores do Brasileiro de Aspirantes. O centroavante tricolor está atrás somente de Pablo, do Coritiba, com seis gols; e de Clairton e Aldemir, jogadores de Inter e Grêmio, ambos com quatro gols.

Artilheiro está suspenso para a próxima rodada

Apesar de comemorar a artilharia isolada da equipe, Caíque foi expulso contra o Sport ao cair da maca quando estava saindo substituído. Para o árbitro Emerson Ricardo, o ato foi intencional e aplicou o segundo amarelo para o jogador.

“Não achei certa. Eu, naquela hora, estava com dores e fui carregado pela maca. Os caras me derrubaram, eu levantei e o juiz achou que era cera. Foi lá e me expulsou”, disse o jogador.

Sem o artilheiro, o Tricolor de Aço voltará a campo na próxima quinta (27), contra o Figueirense, em Florianópolis.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras