é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 20 de janeiro de 2020 às 17h31

Capixaba valoriza experiências e volta ao Bahia mais preparado

'Emoção grande ver o Bahia na situação que está', diz Capixaba

Victor de Freitas

2020-01-20-17-19_capajuninhocapixaba13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

De volta ao Esquadrão de Aço, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba foi apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira (20), no CT Evaristo de Macedo.

Dentre os assuntos falados na entrevista coletiva, Capixaba falou sobre o que espera em sua volta ao Tricolor de Aço, concorrência por posição e expectativas para voltar a atuar diante da nação tricolor.

Experiências por Corinthians e Grêmio

Por onde passou, Juninho Capixaba levantou troféus. Campeão da Copa do Nordeste pelo Bahia, o lateral conquistou títulos estaduais por Corinthians e Grêmio, nos últimos dois anos. As experiências pelas duas equipes são valorizadas pelo jogador, que se vê mais preparado na volta ao Bahia.

Me sinto lisonjeado em voltar para casa. Emoção grande ver o Bahia na situação que está. É um clube que qualquer jogador do Brasil e do mundo quer vestir a camisa. Muda a experiência, um pouco mais de rodagem. Passei por equipes grandes, fui campeão. Venho mais preparado para dar o meu melhor”, disse o lateral-esquerdo.

Volta ao Bahia

Campeão do Nordestão em 2017, Juninho Capixaba se firmou como titular durante o Brasileirão daquele mesmo ano e logo foi vendido ao Corinthians. De volta ao Esquadrão, o lateral diz estar focado em escrever seu nome na história do clube.

“Expectativa é sempre muito grande. Entrar na história do Bahia é o mais importante. Conquistar os meus objetivos especiais. Achei gratificante. Aquele título de 2017, depois de muito tempo voltar a ganhar a Copa do Nordeste. Se puder repetir isso agora em 2020 vai ser muito importante”.

Concorrência por posição

Juninho volta ao Bahia logo após a saída de Moisés e a chegada de Zeca ao clube. Com o titular da lateral-esquerda em aberto, o jogador espera por uma concorrência saída por posição.

“Sobre a disputa, tem que ser uma disputa sadia. Aqui dentro somos praticamente família. É trabalhar o melhor para o clube e não uma briga individual entre a gente. Se mantiver isso até o final da temporada, vamos conquistar muitos triunfos. Vamos trabalhar para todos conquistarem os eu espaço. Temos um treinador experiente como Roger vai saber escalar no momento certo. Vamos ter oportunidade para realizar o nosso trabalho”.

Trabalho com Roger Machado

“Muito bom. Primeira vez que trabalho com Roger. Ano passado fez um excelente Campeonato Brasileiro. Acho que vai dar muito certo”.

Juninho Capixaba chega ao Bahia com contrato válido de uma temporada, emprestado pelo Grêmio.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras