é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

CBF anuncia propostas de mudanças para o Campeonato Brasileiro

Notícia
Brasileiro
Publicada em 22 de fevereiro de 2019 às 11:14 por Victor de Freitas

2019-02-22-11-09_capaserieatrofeu2
Fonte: Fernando Torres / CBF

Principal torneio de futebol do país, o Campeonato Brasileiro pode passar por inovações nesta temporada. A CBF lançou um pacote com propostas que visam mudar a forma como é disputada a competição por parte dos clubes.

As propostas serão apresentadas nesta sexta-feira (22), ao Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, e só serão aprovadas caso a maioria dos clubes votem a favor.

Em 2018, o Bahia foi um dos clubes que votaram a favor do uso do VAR, mas as condições não foram aprovadas pela maioria. Para este ano, a CBF muda a proposta e se dispõe a pagar os custos com a tecnologia.

Confira as propostas:

Uso do VAR em todos os jogos

“A CBF assumirá, integralmente, os custos com tecnologia e infraestrutura, cabendo aos clubes apenas o pagamento das despesas com o capital humano, como ocorre, tradicionalmente, com as equipes de arbitragem”.

Apenas uma troca de treinador no campeonato

“A CBF proporá aos clubes que possa ser feita apenas uma mudança de técnico durante a disputa da Série A”.

Apenas 40 atletas inscritos

“O número foi obtido depois de um levantamento estatístico sobre quantos jogadores foram utilizados em média pelas equipes, nas últimas edições do campeonato”, explica o diretor de Competições da entidade, Manoel Flores.

Supercopa do Brasil

“O campeão da Série A deste ano já abrirá 2020 disputando um título. No ano que vem, a temporada do futebol brasileiro começará com a disputa da Supercopa do Brasil, entre o vencedor do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. Será uma disputa em jogo único, em local, previamente, definido”.

Aumento de público

“Será apresentado aos clubes um projeto para aumentar o público no campeonato. São propostas para reduzir a capacidade ociosa dos estádios e ampliar a média de presença, que já foi recorde na edição de 2018”.

Mais bola rolando

“A CBF vai fazer este ano uma campanha educativa em todas as competições nacionais pelo respeito à arbitragem e às regras do jogo. O objetivo é garantir mais tempo de bola rolando, menos punições disciplinares e um melhor produto para o público”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras