é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 15 de março de 2020 às 16h49

CBF decide suspender competições nacionais devido ao coronavírus

Confederação Brasileira de Futebol adota medida preventiva

Victor de Freitas

2020-03-13-15-51_capasedecbf
Fonte: Divulgação / CBF

Em função do aumento de casos de transmissão do coronavírus no Brasil, a CBF foi a público, neste domingo (15), para suspender as competições a nível nacional que estão em andamento.

Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20 são as competições paralisadas, por tempo indeterminado, pela CBF.

Destas competições, a Copa do Brasil profissional e o Brasileiro A1 são as únicas que o Bahia não está disputando.

Já a Copa do Nordeste, por ora, está fora da lista de competições suspensas. Mas segundo apuração do ecbahia.com, um posicionamento oficial da Liga do Nordeste é aguardado a qualquer momento. 

Quanto ao Campeonato Baiano, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) terá autonomia para decidir.

Confira a nota divulgada pela CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.

A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.”

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.