é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 16 de julho de 2019 às 16h05

CBF define árbitro catarinense para decisão entre Bahia x Grêmio

Bráulio da Silva Machado apitará a partida decisiva desta quarta-feira, na Fonte Nova

Victor de Freitas

2019-07-16-15-36_capaarbitrobrauliomachado
Fonte: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Nesta quarta-feira (17), o Bahia entrará em campo para decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Para a partida de volta contra o Grêmio, na Fonte Nova, a CBF sorteou um árbitro que também vem do sul do país.

O árbitro principal para a partida decisiva é o catarinense Bráulio da Silva Machado, que já apitou 17 partidas ao longo de 2019.

Um dos árbitros brasileiros com distintivo da FIFA, Bráulio apitou apenas um jogo da Copa do Brasil neste ano, na fase de oitavas de finais.

Em 2018, o catarinense se envolveu em uma polêmica marcação de gol. Na época, ainda sem o apoio do VAR, ele confirmou um gol de mão marcado por Luan, do Grêmio, em partida contra o Botafogo.

Já em 2019, Bráulio Machado recebeu críticas por sua atuação na final do Catarinense e foi punido pelo TJD-SC por erros na súmula da partida.

Os árbitros assistentes também fazem parte do quadro da FIFA. São eles: Kléber Lúcio Gil, de Santa Catarina, e o goiano Bruno Raphael Pires.

VAR

No comando da arbitragem de vídeo, estará o carioca Bruno Arleu de Araújo. Ele participou dos dois jogos entre Bahia e São Paulo, nas oitavas de finais – como árbitro principal no duelo de ida e VAR na partida de volta.

Confira todo o quadro de arbitragem para Bahia x Grêmio:

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Árbitro assistente 01: Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC)

Árbitro assistente 02: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)

Quarto árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF-MG)

VAR: Bruno Arleu de Araújo (CBF-RJ)

Assistente de VAR 01: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ)

Assistente de VAR 02: Daniel do Espírito Santo Parro (CBF-RJ)

Observador de protocolos do VAR: Sérgio Correa da Silva (CBF)

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras