é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cerri descarta contratações, mas fala em venda de jogadores

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de maio de 2020 às 15:11 por Victor de Freitas

2020-05-06-14-16_capadiegocerri2020
Fonte: Divulgação

Os clubes de futebol veem suas finanças impactadas diretamente pela pandemia de coronavírus no mundo. No Bahia, o momento é de enxugar a folha antes de pensar em novos investimentos. Além disso, a diretoria tricolor trabalha com a forte hipótese de vender jogadores.

Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band Bahia, Diego Cerri foi questionado sobre a atuação do clube no mercado da bola em meio à quarentena causada pela Covid-19.

De acordo com o diretor de futebol, não haverá novas contratações nesse momento – em função da instabilidade financeira vivida pelos clubes de futebol.

“Sobre contratações, nós não estamos pensando nesse momento. Seria uma incoerência. Não é momento de pensar nisso. Pelo contrário, nós estamos tentando segurar e enxugar as despesas ao máximo”, comentou o dirigente tricolor.

Por outro lado, a realidade do Bahia é de vender jogadores em caso de ofertas que agradem ao clube.

“O mercado começou a se agitar um pouco, pois até vejo uma movimentação diferente na Europa. Eu tenho feito contatos, já externamos isso muitas vezes. Mas há alguns anos nós estabelecemos metas de vendas, já que o clube precisa disso. Temos o grande desafio que é conciliar o resultado esportivo com a questão financeira. Vender atletas faz parte do momento que o Bahia vive. A gente tem retomado conversas no sentido de, eventualmente, fazer alguma venda, algum caixa. Mas nós não devemos contratar nesse momento. Essa é a realidade”, explicou.

No time de transição, oito jogadores já foram dispensados ou tiveram empréstimo rescindido. Já na equipe principal, o lateral Giovanni deixa o clube ao fim do empréstimo nesse mês de maio. A dúvida fica sobre Arthur Caíke, que tem vínculo apenas até junho.

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras