é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 19 de julho de 2019 às 14h32

Cerri fala sobre possibilidade de mais reforços e saídas do elenco

Diretor avalia chances de voltar ao mercado em busca de novas contratações e explica situação de Jackson e Clayton

Victor de Freitas

2019-07-19-13-52_capadiegocerri21
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia anunciou seis reforços após a pausa para a disputa da Copa América. Com reforços que chegaram para preencher carências no elenco, a diretoria tricolor mantém atenção ao mercado em busca de novas oportunidades.

Em entrevista coletiva no Fazendão, o diretor de futebol tricolor, Diego Cerri, explicou como aconteceu a movimentação do clube na busca pelos seis reforços recém-adquiridos.

“A gente, por enquanto, anunciou seis reforços. Houve saída do Paulinho e do Douglas. A gente reforçou um pouco mais a defesa, até me virtude da lesão do Ernando. A gente já estava em busca de um zagueiro. Com a lesão do Ernando, a gente preferiu trazer mais opções para o setor. Agora vai depender muito de uma necessidade que apareça. A gente conseguiu equilibrar bem o elenco. São três zagueiros, um lateral-esquerdo que faz a função de meio se precisar, Guerra como meia, Ronaldo volante e agora a gente está próximo de anunciar mais um atacante. De maneira equilibrada, a gente conseguiu complementar o que achava que precisava no elenco”, disse o dirigente.

Satisfeito com a composição do elenco para o segundo semestre, Cerri acredita que novas contratações só irão acontecer em caso de necessidade ou de oportunidade.

“Não vou dizer que está fechado (o elenco), mas estamos próximo do limite de espaço e da questão financeira. A não ser que apareça alguma coisa diferente ou que uma necessidade aconteça”, acrescentou.

Jackson e Clayton vão sair?

Com contrato perto do fim, é provável que o atacante Clayton deixe o Bahia nas próximas semanas – a Chapecoense iniciou contatos com o Atlético-MG para tirar o jogador do Esquadrão. Cerri despistou sobre o assunto.

“(Clayton) Tem contrato vigente de empréstimo conosco, mas não vou passar previsão do que vai acontecer para o futuro. A gente tem conversado, mas ainda não tenho previsão”.

Por sua vez, Jackson atraiu interesse do Fortaleza durante a pausa para a Copa América. Mas a sondagem não evoluiu e o jogador segue no Bahia.

“Jackson, realmente, Fortaleza demonstrou interesse, houve alguma conversa, mas nada que tenha avançado”.

Demora no anúncio de Lucca

“No caso do Lucca, é um atleta do Corinthians, que foi emprestado ao Internacional de Porto Alegre e, daí, foi emprestado para o exterior, o mundo árabe. Há uma burocracia grande. Ele tem que voltar para o Internacional, para do Internacional voltar para o Corinthians e aí ser cedido ao Bahia. Por isso essa demora um pouco maior. Está treinando conosco, e, por ter passado um tempo fora, geralmente precisa de uma adaptação um pouco maior, mas ele tem um biótipo bom e está até se mostrando bem nos treinamentos. Tem surpreendido positivamente”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.