é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 07 de dezembro de 2018 às 19h23

Clayton se vê mais maduro após temporada de 2018

Atacante cita motivos profissionais e pessoais para avaliar o ano

Victor de Freitas

2018-12-07-19-20_capaclayton12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O ano de 2018 pode ser definido como uma temporada de recuperação para Clayton. Após passar por oito meses em reabilitação de uma lesão no joelho, o atacante voltou a pisar no gramado de maneira oficial justamente pelo Bahia, onde passou os últimos quatro meses.

Lesionado em dezembro de 2018, Clayton voltou a jogar profissionalmente apenas no dia 22 de agosto, quando entrou em campo para estrear pelo Bahia. Ao todo, foram 12 partidas disputadas e dois gols marcados – incluindo um gol pelas oitavas da Sul-americana.

Além de esforço para conseguir se reabilitar fisicamente e voltar a jogar na Série A, Clayton também teve alegria fora das quatro linhas, com o nascimento do filho. Satisfeito com seu período no Bahia, ele avalia 2018 como um ano de amadurecimento.

“Vejo com uma temporada de muito esforço, trabalho e muito aprendizado. No início do ano foi um período onde cresci muito, quando passei pela recuperação de uma cirurgia no joelho. O nascimento do meu filho também foi algo que trouxe muita força para eu atravessar essa fase. E depois da recuperação vim para o Bahia, um clube que me recebeu muito bem, me deu todo o suporte para trabalhar e realizar o meu melhor. Então fico feliz e sei que encerro 2018 ainda mais maduro”

Após fechar o ano atuando com regularidade, ele reafirma o pensamento de ter uma temporada de 2019 com mais sucesso.

“Com certeza a expectativa para 2019 é a melhor possível. Graças a Deus terminei o ano jogando, ajudando o Bahia. Então me sinto muito preparado e confiante para fazer o meu melhor e ter um ano maravilhoso com muitas conquistas. Como eu disse, me sinto ainda mais maduro e experiente para dar o meu melhor dentro de campo”, finalizou.

Cedido pelo Atlético Mineiro por um ano, Clayton tem contrato de empréstimo com o Bahia até o mês de agosto.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras