é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 29 de abril de 2020 às 09h38

Clubes decidem pelo fim das férias dos jogadores

Retomada deve acontecer nos primeiros dias de maio, com atividades em casa

Victor de Freitas

2020-04-29-09-34_capatreino202027
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em paralelo à reunião da CBF com as federações estaduais, a Comissão Nacional de Clubes voltou a se reunir nesta última terça-feira (28), por meio de videoconferência, para tratar de assuntos como o fim das férias dos jogadores e discutir a possibilidade de retorno das atividades nas próximas semanas.

Por decisão unânime, os presidentes dos clubes decidiram pelo fim das férias aos jogadores. Assim, a projeção da retomada das atividades é para o começo de maio.

Na reunião, a maioria dos clubes indicou o dia 2 de maio (sábado) como data para retomar as atividades que foram pausadas durante todo o mês de abril.

Porém, num primeiro momento os atletas irão seguir com as atividades dentro de suas casas – assim como vinha sendo feito antes do período de férias ser oficializado.

No Rio, o Fluminense vai comunicar aos atletas que o reinício dos treinamentos acontecerá a partir de 1º maio, em sistema de “home training”.

Já em Curitiba, o cenário é de otimismo. O Coritiba tenta liberação para voltar aos treinamentos em campo já no começo de maio – enquanto o Paraná projeta o dia 11 como data para treinos presenciais.

Testes para Covid-19 nos atletas

A CBF irá enviar aos clubes o protocolo para a volta das atividades. O ponto principal é a orientação para que sejam adquiridos testes para Covid-19.

O objetivo da entidade é de que todos os jogadores das divisões A, B, C e D – além divisões A1 e A2 do feminino – sejam testados; assim como membros da comissão técnica, estafe dos clubes e pessoas que convivem com esse grupo em todo o país.

Os próprios clubes comprarão os testes – cada um custa R$ 150 a R$ 250.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.