é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 26 de outubro de 2020 às 16h56

Com Dado, Bahia vai montar time sub-23 para o Baianão 2021

Bellintani explica como irá montar time de transição

Victor de Freitas

2020-01-18-12-40_capadadocavalcanti9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após seis meses, Dado Cavalcanti está de volta ao Bahia. Elogiado por sua passagem como treinador do sub-23, entre 2019 e 2020, o técnico retorna ao clube com ainda mais prestígio.

Com mais funções em sua volta ao Bahia, Dado chega ao clube para treinar o time sub-23 na próxima edição do Campeonato Baiano. Mas, desta vez com a responsabilidade de ser o principal nome da formação do elenco de transição.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, o presidente Guilherme Bellintani explicou fatos que motivaram o clube a buscar o retorno de Dado Cavalcanti. O dirigente tricolor garante que o treinador, que também atuará como coordenador de futebol do clube, já iniciou trabalhos pensando em 2021.

“A primeira motivação para a volta de Dado é para dar sequência ao projeto do sub-23, interrompido no final de março. Ele volta como treinador do sub-23, na mesma função que ele tinha. Portanto, com o objetivo de remontar projeto do Campeonato Baiano de 2021. Hoje mesmo, Dado já está trabalhando com foco na remontagem do projeto do sub-23. A gente vai fazer algo parecido com o que fez no ano passado, quando começamos no último trimestre a montar o time com foco no Baiano logo depois do Brasileiro de Aspirantes”.

Fora da disputa do Campeonato Brasileiro sub-23 neste ano, o Bahia pretende dar mais espaço aos jogadores das divisões de base no elenco de transição.

Dado Cavalcanti vai trabalhar ativamente na observação dos jogadores do sub-20 e sub-17, para só depois ir ao mercado em busca de reforços. É o que afirma Guilherme Bellintani.

“Esse ano a gente não participou do Brasileiro de Aspirantes, mas começa agora a montar o projeto para o Baiano de 2021 com Dado à frente. Esse projeto começa desde já com o objetivo de, primeiro, olhar todo o grupo da casa, os meninos do sub-20 e sub-17. Nosso primeiro ciclo é olhar e acompanhar quais desses jovens vão poder fazer parte do sub-23, já para o Baiano do ano que vem. Somente após esse acompanhamento, a gente passa a olhar no mercado para complementar o elenco com jogadores de fora para dar mais experiência ao time. Então, nosso objetivo é avançar nesse ano ainda mais do que avançamos no passado. Dado começa já a montar o elenco do sub-23”, detalha o presidente.

Com Dado, o Bahia chegou à semifinal do Brasileirão de Aspirantes em 2019 e liderava o Baianão de 2020 até a pausa forçada por causa da pandemia.

Atualmente, o time sub-20 disputa Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Em breve, também disputará a Copa do Nordeste da categoria.

Já o sub-17 está disputando o Brasileirão juvenil e em novembro iniciará a Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras