é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Com gol no fim, Bahia vence o CRB e avança na Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 9 de abril de 2019 às 21:17 por Victor de Freitas

2019-04-09-20-28_capabahiaxcrbcopadobrasil
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite desta terça (02), o Bahia recebeu a visita do CRB e garantiu sua classificação para a quarta fase da Copa do Brasil com um triunfo por 1 a 0.

O JOGO

No primeiro jogo sob o comando de Roger Machado, o Esquadrão entrou em campo com uma postura ofensiva, que resultou em lances perigosos logo nosprimeiros minutos de bola rolando. Douglas Augusto acertou um corte chute, aos três minutos, e assustou o goleiro Edson.

Com mais posse de bola e trocando passes no campo de ataque, o Bahia, no entanto, tinha dificuldades para entrar na área alvirrubra.

Em mais um chute de fora da área, o volante Douglas Augusto fez o goleiro adversário trabalhar aos 22 minutos. No minuto seguinte, foi a vez de o atacante Arthur Caíke aproveitar escanteio e cabecear forte. Mas por cima do travessão.

Aos 32 minutos, Élber saiu de campo por conta de dores musculares. Artur foi o escolhido para entrar no jogo e se tornou mais uma opção para a armação de jogadas e finalização de forada área. Mas com a pontaria ruim nas primeiras tentativas.

Pelo lado do CRB, a primeira chegada perigosa aconteceu aos 38 minutos. O volante Lucas apareceu livre entre os defensores do Bahia e finalizou. A bola passou ao lado da trave.

Antes do intervalo, Eric Ramires recebeu bola perto da grande área, driblou seu marcador e chutou rasteiro, de perna esquerda, mas a bola raspou a trave do goleiro Edson.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o atacante Zé Carlos se queixou de dores na nuca e precisou sair de campo. A partida ficou quase dez minutos parada até que o jogador fosse retirado na ambulância.

Com bola rolando, Roger Machado apostou em uma variação tática. Fernandão entrou no lugar de Eric Ramires, formando uma dupla com Gilberto e mudando o esquema tático para um 4-2-4.

Ao longo do segundo tempo, o Bahia seguia com mais posse de bola, enquanto o CRB adotava uma postura defensiva e que priorizava a busca por contra-ataques.

Aos 30 minutos, o volante Douglas aproveitou um desvio de cabeça feito por Fernandão e chutou forte. A bola explodiu no travessão.

Na reta final da partida, cada time ainda ficou com um jogador a menos por conta de expulsões. Do lado do Bahia, o volante Douglas levou cartão vermelho.

TRIUNFO NO FIM

Aos 53 minutos, após um bate rebate na grande área, a bola sobrou para Elton chutar e marcar o gol do triunfo tricolor.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras