é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Baiano

Publicada em 26 de janeiro de 2020 às 17h56

Com gols no 1º tempo, Bahia vence o Conquista pelo Baianão

Time de transição venceu a primeira partida na competição estadual

Victor de Freitas

2020-01-26-17-21_capatransicao202012
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O time de transição do Bahia venceu seu primeiro jogo no Campeonato Baiano de 2020. Pela segunda rodada, a equipe tricolor derrotou o Conquista por 2 a 0.

Com um empate e um triunfo, o Esquadrão lidera o Baianão após duas rodadas. O próximo jogo da equipe sub-23 será contra o Bahia de Feira, na quarta-feira (29), em Feira de Santana.

O JOGO

Vindo de um empate na estreia, o Bahia abriu o placar com um gol logo no primeiro lance. Após cobrança de falta, Ignácio desviou para o centro da área e o lateral-direito Willean Lepo aproveitou para desviar e colocar o Esquadrão na frente.

Após encontrar o caminho através de uma bola parada, o Tricolor de Aço quase amplia o marcador aos seis minutos. Após escanteio curto, Arthur Rezende cruzou para a área e Ignácio cabeceou, levando perigo ao gol adversário.

Também em um lance aéreo, o Conquista quase empatou. A bola chegou a balançar as redes, mas foi marcada uma falta no goleiro Mateus Claus.

Com espaço para trocar passes no campo ofensivo, o Esquadrão ampliou o marcador com tranquilidade. Após troca de passes na intermediária, a bola foi passada para Gustavo. O atacante acertou um forte chute frontal e aumentou a vantagem.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Esquadrão tinha o placar e a partida dominados. Com posse de bola, a equipe buscava chegar ao campo ofensivo.

Aos 13 minutos, Gustavo fez tabela com Saldanha e chutou de cavadinha para tentar balançar as redes. O goleiro Lupitinha conseguiu desviar a bola, que bateu na trave.

Já aos 20 minutos, um momento de destaque aconteceu sem a bola estar rolando. Ídolo tricolor, o centroavante Nonato, atuando pelo Conquista, foi substituído e deixou o campo ovacionado, sob os gritos de "Uh, terror, o Nonato é matador".

Um dos jogadores mais ativos na partida, o zagueiro Ignácio ganhou uma nova disputa na área adversária, aos 24 minutos, cabeceando para Saldanha, que finalizou e quase marcou o terceiro.

Na reta final do segundo tempo, o time de transição do Esquadrão manteve a postura ofensiva e chegou perto do terceiro gol em mais algumas oportunidades, com Alesson e Gustavo sendo as principais armas ofensivas.

Ao fim dos 90 minutos, o placar de 2 a 0 foi mantido e os três primeiros pontos conquistados na competição estadual.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras