é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Sulamericana

Publicada em 28 de maio de 2020 às 16h32

CONMEBOL dá estimativa para volta da Sul-americana

Copas Libertadores e Sul-americana têm previsão de retorno para setembro

Victor de Freitas

2020-02-11-08-13_sulamericana2020
Fonte: Divulgação

Competição continental disputada pelo Bahia em 2020, a Copa Sul-americana já tem uma estimativa para retornar após a paralisação sofrida no mês de março.

Devido às dificuldades de locomoção entre países em época de pandemia de coronavírus, a CONMEBOL trabalha com uma estimativa conservadora para reiniciar suas competições de clubes.

A ideia de é de reiniciar Libertadores e Sul-americana a partir de setembro. A afirmação foi feita pelo secretário-geral adjunto de Futebol e diretor de Desenvolvimento da entidade, Gonzalo Belloso. Segundo o dirigente, não há problema em estender os torneios para 2021.

“Estamos organizando reuniões com todos os governos. O futebol é uma indústria de tantas que estão sofrendo com a pandemia. O problema mais difícil que enfrentamos é a da migração das equipes e os aeroportos”, explicou à emissora argentina TyC Sports.

Queremos voltar em setembro a jogar as Copas. De pouco a pouco, vamos tratando de cumprir nosso papel e estamos escutando aos especialistas”.

“Se tiver que terminar ano que vem, que termine ano que vem. Não há nenhum problema terminar em janeiro”.

A primeira competição da CONMEBOL que voltará é a Libertadores da América, que ainda faltam quatro rodadas para serem disputadas na primeira fase.

Somente a partir da definição dos grupos da Libertadores que a Sul-americana poderá ter o sorteio da segunda fase realizado.

Isso porque os oito melhores terceiros colocados da Libertadores se juntarão às equipes da Sul-americana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras