é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 20 de junho de 2018 às 19h49

Contra o Ceará, Bahia busca quebrar jejum de triunfos fora de casa

Tricolor busca voltar a vencer como visitante após quase dois meses

Victor de Freitas

2018-06-20-19-33_capacastelaoce
Fonte: Divulgação

Cinco jogos, cinco derrotas e nenhum gol marcado. O retrospecto do Bahia no Brasileirão é extremamente negativo. Mas, para conquistar vantagem na semifinal da Copa do Nordeste, o Esquadrão de Aço vai em busca de quebrar um jejum de triunfos como visitante diante do Ceará.

O Bahia não vence uma partida sequer como visitante desde o dia 26 de abril, justamente na partida de ida das quartas de finais do Nordestão. Na ocasião, o Tricolor bateu o Botafogo-PB por 2 a 1, com gols marcados por Marco Antônio e Régis.

Desde então, o Esquadrão perdeu as quatro partidas que disputou fora de casa no Brasileirão (2x0 Sport, 3x0 Palmeiras, 2x0 Flamengo, 1x0 Paraná). O jogo perdido por 2x0 para o Internacional aconteceu antes do triunfo sobre o Botafogo-PB.

Para voltar a vencer fora de casa, o recém-chegado técnico Enderson Moreira acredita que não é apenas uma postura ofensiva que define os jogos, mas, principalmente, saber como atuar com a bola em seus pés quando encontrar espaços.

"Acho que isso é um processo, costumamos falar que o Brasil é um país de dimensões continentais. Tem muita coisa que interfere na partida fora de casa. Só quem viaja muito que percebe. A equipe precisa maturar um pouco, entender o que é jogar fora de casa. O que fazemos bem aqui... A gente só vê o outro lado. A equipe que vem jogar aqui vem com pé atrás, sabe que vai ser difícil. Que a gente possa entender e controlar a partida fora de casa. Nem é ser protagonista em termos de posse de bola, mas saber explorar bem a situação, segurar bem o jogo, equilibrar o momento. Às vezes toma um gol fora e quer sair de qualquer forma para buscar o empate. A gente precisa fazer as coisas de forma gradativa. Às vezes sai, toma o gol e encerra as chances de se recuperar. Temos que montar boas estratégias para conquistar os três pontos, sempre nosso objetivo", explicou o novo técnico tricolor, em entrevista coletiva.

CEARÁ VIVE JEJUM DENTRO DE CASA

Pelo lado cearense, o mau momento é geral. Com mais de dois meses sem ganhar em 2018, o Ceará possui sete partidas seguidas sem vencer como mandante. A última vez aconteceu no início de abril.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras