é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 02 de outubro de 2020 às 16h24

Copa do Brasil 2021 sofrerá mudanças com a nova Sul-americana

CBF fará alterações no torneio para o próximo ano

Victor de Freitas

A Copa Sul-americana ganhou um novo formato e passará a ter um calendário igual ao da Libertadores a partir da temporada de 2021. Essa mudança atinge em cheio o cronograma da Copa do Brasil.

Por conta da paralisação sofrida em 2020, em função da pandemia de coronavírus, o calendário do futebol brasileiro vai continuar sentindo impacto em 2021.

Com as competições da próxima temporada sendo iniciadas no final de fevereiro, a CBF terá de ajustar o cronograma e possivelmente o regulamento da Copa do Brasil.

A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não divulga quais mudanças fará na Copa do Brasil, por conta da nova Sul-americana, mas trata como certa a necessidade de alterações no torneio.

No atual formato, os times que jogam a Sul-americana participam da Copa do Brasil desde o início. Enquanto isso, equipes da Libertadores entram diretamente nas oitavas de finais.

Com as duas competições continentais usando as mesmas datas a partir de 2021, como ficará a Copa do Brasil?

A expectativa é de que as mudanças sejam anunciadas até a próxima semana.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras