é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Nordestão

Publicada em 05 de dezembro de 2019 às 17h06

Copa do Nordeste 2020 será transmitida no Youtube

Torcedores ganham mais uma opção para assistir ao Nordestão

Victor de Freitas

2019-09-26-18-14_capanordestaotaca2
Fonte: Divulgação

A Copa do Nordeste de 2020 ganhou mais um veículo para a transmissão de seus jogos. A competição será inteiramente disponibilizada no Youtube, de maneira gratuita.

Rede social de vídeos mais acessada do mundo, o Youtube tem feito caminho semelhante ao Facebook e Twitter, apostando na transmissão de eventos esportivos ao vivo pelo mundo. No México, a prática já é feita com sucesso em jogos da primeira divisão mexicana de futebol.

O acordo entre a Copa do Nordeste e o Youtube é inédito dentro do Brasil, tendo em vista que será a primeira vez que a rede social de vídeos transmitirá uma competição inteira. O objetivo é ganhar força no país e acirrar a disputa no mercado de streaming no Brasil.

Em 2019, alguns jogos chegaram a serem transmitidos pelo Youtube. Porém, sempre gerados pelos detentores de direitos de mídia que usavam a plataforma. Geralmente, com apenas uma partida por rodada.

Segundo o portal Máquina do Esporte, a transmissão vai acontecer em parceria entre a agência Live Mode, criada por ex-sócios do Esporte Interativo, com o Youtube. A empresa, atualmente, é quem detém os direitos de comercialização da Copa do Nordeste, após a Turner abrir mão do torneio em 2018.

A Live Mode é a dona do Live FC, serviço de streaming pago que transmitiu todos os jogos do Nordestão. Com a transmissão na maior rede social de vídeos, a empresa aposta no aumento das receitas e na maior distribuição dos eventos.

Além do streaming por assinatura, os jogos gratuitos no Youtube darão a possibilidade de mais uma forma de monetização, com acordos comerciais durante as partidas.

Outros veículos de transmissão da Copa do Nordeste:

TV aberta: SBT
TV fechada: Fox Sports
Pay-per-view: LiveFC.tv

Quer 30 dias de DAZN grátis e assistir o jogo de volta do Bahia na Sul-Americana? Clique aqui e cadastre-se hoje!
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.