é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Copa do Nordeste 2020 será transmitida no Youtube

Notícia
Nordestão
Publicada em 5 de dezembro de 2019 às 17:06 por Victor de Freitas

2019-09-26-18-14_capanordestaotaca2
Fonte: Divulgação

A Copa do Nordeste de 2020 ganhou mais um veículo para a transmissão de seus jogos. A competição será inteiramente disponibilizada no Youtube, de maneira gratuita.

Rede social de vídeos mais acessada do mundo, o Youtube tem feito caminho semelhante ao Facebook e Twitter, apostando na transmissão de eventos esportivos ao vivo pelo mundo. No México, a prática já é feita com sucesso em jogos da primeira divisão mexicana de futebol.

O acordo entre a Copa do Nordeste e o Youtube é inédito dentro do Brasil, tendo em vista que será a primeira vez que a rede social de vídeos transmitirá uma competição inteira. O objetivo é ganhar força no país e acirrar a disputa no mercado de streaming no Brasil.

Em 2019, alguns jogos chegaram a serem transmitidos pelo Youtube. Porém, sempre gerados pelos detentores de direitos de mídia que usavam a plataforma. Geralmente, com apenas uma partida por rodada.

Segundo o portal Máquina do Esporte, a transmissão vai acontecer em parceria entre a agência Live Mode, criada por ex-sócios do Esporte Interativo, com o Youtube. A empresa, atualmente, é quem detém os direitos de comercialização da Copa do Nordeste, após a Turner abrir mão do torneio em 2018.

A Live Mode é a dona do Live FC, serviço de streaming pago que transmitiu todos os jogos do Nordestão. Com a transmissão na maior rede social de vídeos, a empresa aposta no aumento das receitas e na maior distribuição dos eventos.

Além do streaming por assinatura, os jogos gratuitos no Youtube darão a possibilidade de mais uma forma de monetização, com acordos comerciais durante as partidas.

Outros veículos de transmissão da Copa do Nordeste:

TV aberta: SBT
TV fechada: Fox Sports
Pay-per-view: LiveFC.tv

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras