é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 26 de novembro de 2020 às 17h03

Copa São Paulo 2021 é cancelada por conta da pandemia

Torneio de base reúne anualmente 128 times em cidades de São Paulo, mas não ocorrerá para preservar saúde dos envolvidos e dos moradores

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

A temporada de 2021 do futebol brasileiro não contará com a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior. Nesta quinta (26), a Federação Paulista de Futebol anunciou o cancelamento da edição do próximo ano do torneio mais prestigiado do futebol de base brasileiro.

O motivo para não haver a Copinha em 2021 é o atual momento de pandemia vivido no país, que faz com que não haja condições sanitárias para realizar a competição que ocorre exclusivamente no estado de São Paulo antes dos estaduais.

A Copa São Paulo mobiliza 128 times, com 225 jogos em 24 dias e cerca de 3.800 jogadores, além de comissões técnicas, médicos, dirigentes e funcionários de clubes. Em muitos casos, as delegações de times pequenos costumam fazer longas viagens de ônibus ainda no fim de dezembro.

Portanto, o torneio é cancelado com o objetivo de preservar a saúde de todos os envolvidos na competição, além dos próprios moradores das cidades-sede.

“É justamente a grandeza da Copinha que nos fez refletir neste momento difícil de pandemia de Covid-19. Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021”, explica a Federação Paulista de Futebol”.

A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, completa a FPF.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.