é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cruzeiro mantém interesse em meia do Bahia

Notícia
Mercado
Publicada em 3 de fevereiro de 2020 às 16:30 por Victor de Freitas

2020-02-03-16-19_caparegis28
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

De volta ao Bahia desde o primeiro dia de pré-temporada, Régis ainda tem situação indefinida no Bahia. Reserva do time principal nas duas primeiras partidas do Nordestão, o meia ainda não foi escolhido por Roger Machado para entrar em campo.

Oferecido ao Cruzeiro durante conversas por Éderson e Rodriguinho, o nome do meia Régis agradou à diretoria cruzeirense, apesar do insucesso na tentativa dos clubes de trocar jogadores.

Mas segundo o GloboEsporte.com, o interesse do Cruzeiro por Régis segue mantido, mesmo que por um contrato de empréstimo sem troca de atletas.

As chegadas de Daniel e Arthur Rezende – que por enquanto está jogando no time de transição – além da aposta de Roger por usar Clayson como meio-campista, dificultam a reafirmação de Régis no elenco.

Outros fatores que podem agilizar a saída do meia é a possível contratação de Rodriguinho, que chegaria com a missão de assumir um lugar no time titular, e o estilo de jogo determinado por Roger Machado, com meias que também precisam ajudar na marcação.

“(…) O Daniel, Arthur Rezende, que joga nessa posição, meia de origem. Esses meias estão sendo deslocados e sendo trazidos para trás. Antigamente colocávamos os melhores jogadores para a frente. Hoje, a gente começa a trazer os bons para trás. Os bons meias se transformaram em segundo ou terceiro homem do meio. Os espaços estão cada vez menores, as pressões no campo de ataque cada vez maiores, precisa de um jogador com maior destreza para jogar. Jogadores com dinâmica, mas com qualidade também”, falou Roger Machado durante uma entrevista na pré-temporada.

Como exemplos, Danielzinho, Arthur Rezende e Rodriguinho (alvo do clube) já atuaram como segundo volante por outros clubes, apesar de serem meias de origem.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras