é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 23 de janeiro de 2020 às 08h48

Dado vê ansiedade no time em primeiro jogo da temporada

Treinador da equipe de transição fala em ansiedade e nervosismo por conta da juventude do grupo

Victor de Freitas

2020-01-23-08-45_capadadocavalcanti10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O primeiro jogo do time de transição do Bahia no Campeonato não foi como esperado. Após 45 dias de pré-temporada, a equipe tricolor apenas empatou com a Juazeirense, em 1 a 1, fora de casa.

Treinador do time sub-23, Dado Cavalcanti afirmou ter visto ansiedade e nervosismo em seus jogadores no primeiro jogo oficial de 2020, devido à juventude do elenco.

"A estreia é sempre um pouco mais ansiosa, um pouco mais nervosa. Um grupo mais jovem acaba sentindo um pouco mais. Nossa equipe estava bem ansiosa em campo. Erramos bolas fáceis que em condições normais nossa equipe não erra. Faz parte do processo. Primeiro jogo aconteceu. Nossa equipe colocou a bola no chão, tentou jogar. Adversário também jogou. A partida foi animadora. As duas equipes tiveram chances. Primeiro tempo muito mais no nosso domínio, segundo tempo correu um pouco de nossas mãos. Sofremos mais no segundo. Não dá para lamentar tanto o resultado em si. A condição de jogo acaba sendo um pouco mais difícil, jogar fora, adversário imprimindo ritmo forte, campo irregular, nossa equipe tem tudo para amadurecer, para crescer mais no campeonato. Espero fazer um jogo melhor em casa", avaliou o técnico.

O treinador também explicou a opção de não ter utilizado a maior parte dos reforços que recebeu para a temporada. Jogadores como Fessin e Alesson estavam no banco de reservas.

“Alguns atletas já estão prontos para jogar, porém hoje guardei as três trocas por questões físicas. Duas muito mais por cansaço, por desgaste. A última, do Caíque pelo Saldanha foi uma opção mais minha. O campeonato vai andar. Terei outras oportunidades, com todos jogadores mais bem preparados", disse.

O time de transição fará seu segundo jogo neste domingo (26), contra o Conquista, em Pituaçu.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras