é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 22 de outubro de 2020 às 17h01

Destaque na base, Gabriel vibra com convocação para a Seleção sub-17

Goleiro de 16 anos vinha sendo convocado para a Seleção sub-15 e agora vai jogar pela sub-17

Victor de Freitas

2020-10-22-16-52_capagabrielselecaosub15
Gabriel foi campeão de torneio quadrangular com a Seleção sub-15 em 2019 (Fonte: Divulgação)

O goleiro Gabriel Souza é um dos principais nomes das categorias de base do Bahia na atualidade. Com 16 anos, o arqueiro acumula convocações para a Seleção sub-15 e foi convocado para treinamentos com a sub-17.

Em 2019, Gabriel foi chamado diversas vezes para a Seleção Brasileira sub-15 e até fez parte do time que foi campeão de um quadrangular disputado no Rio de Janeiro, contra Bolívia, Peru e Uruguai.

Promovido em janeiro para a categoria juvenil, Gabriel atualmente tem 16 anos e já é chamado para a Seleção sub-17. O feito é valorizado pelo jovem atleta tricolor.

"Desde a primeira a convocação, coloquei na cabeça de que se eu voltasse lá mais vezes, seria a sensação de ser a primeira. Que seria algo novo para mim. Não pode virar algo normal porque vai perder o gostinho e a sensação de estar lá. Tem que tratar como algo diferente", afirma o jogador.

No Bahia desde 2018, Gabriel é visto como uma joia dentro do clube. Recentemente, ele foi chamado pelo então técnico tricolor, Roger Machado, para compor o elenco do Campeonato Baiano, participando diariamente dos treinamentos com o grupo profissional.

Para sua carreira, o arqueiro garante ter como sonhos vestir a camisa do Bahia como profissional, disputar competições como Série A e Libertadores, além de chegar à Seleção Brasileira principal.

"Sempre sonhei em estar na Seleção. Vestir a amarelinha é algo incrível e desde que cheguei no Bahia eu projetei isso. Eu sou paciente, não tenho pressa para as coisas acontecerem. Vou trabalhando e confiando em Deus sempre. Sem os professores, nada disso teria acontecido. Tem que ir trabalhando aos poucos. Com certeza penso em jogar no profissional do Bahia. Jogar Brasileiro, Libertadores e jogar na Seleção principal", completou.

Gabriel Souza vai participar de um período de treinamentos com a Seleção sub-17 no início de novembro, com foco voltado para a disputa do Sul-americano da categoria, em 2021.

No Bahia, Gabriel é o titular do Bahia no Campeonato Brasileiro sub-17.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras