é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 25 de outubro de 2018 às 16h11

Douglas garante confiança para jogos contra Corinthians e Atlético

Goleiro garante que elenco não vai se abater por conta de derrota

Victor de Freitas

2018-10-02-14-06_capadouglas29
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após a frustração pela derrota sofrida com influência do VAR, nesta última quarta-feira (24), o Bahia já se reapresentou nesta quinta (25) com foco voltado para a sequência de dois jogos fora de casa – a começar por um compromisso contra o Corinthians pelo Brasileirão.

Escolhido para conceder entrevista coletiva antes do treino desta quinta, o goleiro Douglas falou sobre as expectativas do elenco para a sequência de jogos fora de casa, contra Corinthians e Atlético Paranaense, por dois campeonatos distintos.

Quanto ao confronto de 180 minutos com o Atlético, o goleiro tricolor garante que o elenco segue confiante apesar do resultado sofrido em casa, especialmente devido ao desempenho do time ao longo dos 90 minutos. O camisa 1 também afirma que todo o grupo está pronto para superar estas dificuldades também no jogo contra o Corinthians.

"A gente sentiu pela derrota, mas não nos sentimos desclassificados. Lutamos contra vários momentos difíceis no ano. A gente tem conseguido bons resultados, manter o padrão. Ontem mesmo, diante de tudo que aconteceu, a gente não se desorganizou, se mostrou mentalmente muito forte. Lógico que a frustração gera desgaste maior, mas nosso grupo soube lidar com todos os momentos difíceis esse ano. Estamos bem calejados. Nosso grupo está bem fortalecido e vai se mostrar grande. Em nenhum momento vai deixar de buscar a classificação e o resultado no Brasileiro", falou o goleiro titular do Esquadrão.

Chateação pela forma como a derrota ocorreu

"Já passei por várias situações no futebol. Perder, vencer, lances polêmicos. Mas diante das imagens, uma situação nova que claro que gera revolta maior. São lances interpretativos que foram revistos. E nas duas oportunidades que fizemos os gols foram anulados. Um dia duro para nós, para o nosso grupo por tudo que apresentou na partida, pela importância na partida, e sabemos que na fase que nos encontramos na competição qualquer detalhe pode fazer a diferença. Temos que ressaltar a partida que fizemos, nos impondo, tendo um desgaste ainda maior, emocional principalmente. Você faz um gol e quando é anulado você tem que continuar em busca do gol. E buscamos. Saímos frustrados, não pelo nosso desempenho, mas pelas decisões que fugiram da nossa laçada".

VAR não influenciou no gol sofrido

"Não, não. Entendemos que poderíamos ter evitado o gol. Era um momento do jogo que havia desgaste físico, mental. Mas não entendo que esse lance poderia ter evitado o gol. Não tirando o mérito do chute do Pablo, mas era um gol que a gente poderia ter evitado. Não queremos acobertar isso, como também não queremos que sejam acobertadas as outras falhas nossas”.

Próximos jogos do Esquadrão:

Corinthians x Bahia (Série A) - 27/10, às 19h, no Itaquerão

Atlético-PR x Bahia (Sul-americana) - 31/10, às 21h45, na Arena da Baixada

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras