é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 18 de julho de 2019 às 17h56

Douglas vê Bahia em evolução e elenco motivado para o Brasileiro

Goleiro destaca crescimento do Bahia no cenário nacional e garante motivação para realizar uma campanha positiva na Série A

Victor de Freitas

2019-07-18-17-42_capadouglas47
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Pelo segundo ano consecutivo, o Bahia terminou a Copa do Brasil como um dos oito melhores times da competição, desta vez tendo iniciado na primeira fase e ultrapassado cinco adversários.

Um dia após a eliminação sofrida em casa, diante do Grêmio, o goleiro Douglas foi o escolhido para conceder entrevista coletiva no CT do Fazendão, nesta quinta-feira.

Apesar da derrota para o Grêmio, o experiente camisa 1 destacou a evolução do Bahia, como clube, no cenário nacional, devido à campanha realizada na Copa do Brasil.

“A gente sofreu ontem, como nosso torcedor a maioria do povo baiano que estava torcendo pela nossa classificação, mas penso que orgulho do torcedor e desse grupo de fazer parte desses grandes momentos. Não fomo desclassificados na primeira fase, mas nas quartas, em um jogo decidido dos detalhes, como outras partidas da Copa do Brasil. A gente ficou muito triste ontem, mas não pode esquecer tudo que a gente vem fazendo na temporada, o que estamos construindo no Bahia. Entendo que participação na Copa do Brasil faz parte da construção de um Bahia ainda maior, que tem buscado, a cada ano, conquistar, evoluir de forma geral”, disse o goleiro.

Passada a frustração por não seguir na luta pelo título da Copa, o goleiro também garante ver o elenco motivado para a disputa do Brasileirão.

“A gente sofreu ontem. Hoje a gente está muito motivado, já para a sequência do Campeonato Brasileiro. O grupo, de forma geral, tem se mostrado muito desejoso de que a gente volte a jogar rápido, para que a gente consiga nossos objetivos no Brasileirão”, afirmou.

Bahia em evolução para subir de patamar

“A gente se propôs, neste ano, desde o início, a ser competitivo e brigar dentro das competições, sabendo que, nas competições regionais, a gente tem obrigação maior, por ser um time que tem uma representação muito grande na nossa região. No cenário nacional, fazer melhor do que vinha fazendo nos outros anos. E analiso assim, na Copa do Brasil, a gente, apesar de no ano passado ter chegado também às quartas, entendo que hoje a gente parou na mesma fase, mas de uma forma muito maior, mais consistente, mais forte. Que a gente sabe que a gente foi eliminado por um detalhe, com no ano passado foi no detalhe também, na Sul-Americana. Então é um processo de crescimento coletivo, da instituição como um todo. Entendo que o Bahia tem feito uma grande temporada, e a gente se sente capaz, preparado e muito motivado para que a gente faça esse restante de ano, de Brasileiro, de uma forma que nos coloque numa posição que o Bahia nunca conseguiu nos pontos corridos”.

Elenco unido

“Nosso grupo tem se mostrado unido em todos os momentos, de glória, tristeza pela eliminação, uma partida que não foi o que se esperava. Isso te motiva. Hoje a gente está motivado, porque sabe que as peças que chegaram estão sendo bem recebidas, vão encontrar um grupo unido e vão agregar para o que temos ainda esse ano. Não vejo que nenhum atleta sentiu. Todos sentiram. Torcedor orgulhoso, que nos apoiou, a dor do nosso torcedor e a gente tem certeza que a gente também, como ser humano, atleta, como alguém que almejava uma conquista... A gente vai seguir em frente, e espero que o torcedor sinta orgulho e continue nos apoiando. A gente acredita e vai buscar por isso no Brasileiro e no fim do ano”.

Motivação dentro do elenco

“Entendo que a nossa comissão, como nosso grupo, são jogadores experientes, que já passaram por todo tipo de momento na carreira. Sabemos que precisamos nos voltar para nós mesmos, usar do exercício da nossa mente, da nossa cabeça, para que a gente deixe que passem todas as lembranças e pensamentos ligados a essa eliminação. E que a gente se volte para o nosso momento, para produzir o melhor na sequência, depois de amanhã. Estou muito confiante para o jogo de sábado, porque temos um grupo maduro, que sabe lidar com isso. Uma comissão técnica muito experiente. Roger jogou, Paixão é multicampeão. O que a gente tem sentido no ambiente é motivação e desejo de prosseguir, continuar mostrando que somos capazes, nosso bom futebol, e continuar sendo feliz aqui no Bahia”.

Partida contra o Grêmio

“Eu nem vejo erros. Foi um jogo muito disputado, de duas equipes muito grandes. O Grêmio tem, nos últimos anos, uma experiência maior nesses jogos decisivos, isso é notório. Tem um grupo que se acostumou aos grandes desafios. E o Bahia está se acostumando a esses grandes desafios. Isso mostra nosso crescimento, nossa posição hoje dentro do cenário do futebol brasileiro. Então eu penso que a gente tem que analisar a partida como um todo, o que a gente poderia ter feito melhor, o que a gente pode melhorar, o que não funcionou. Mas sabendo que também foi uma decisão, foi uma decisão, um campeonato com formato diferente e tem fatores diferentes. Evoluir. Crescer. Usar dessa eliminação parar tirar algo que vá nos colocar em uma maturidade, experiência, numa unidade maior como grupo, que vai nos levar aos objetivos no ano, no Campeonato Brasileiro”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras