é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 25 de novembro de 2020 às 17h54

Douglas vê Bahia preparado para decidir classificação na Argentina

"Acredito que nosso grupo vai conquistar a classificação por méritos

Victor de Freitas

2020-07-24-16-27_capadouglas89
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu o Unión Santa Fe por 1 a 0 e deu um passo à frente na busca pela classificação às quartas de final da Copa Sul-americana. Com o triunfo em casa, o Esquadrão vai decidir a vaga na próxima fase do torneio fora de casa, na Argentina, na próxima semana.

Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, Douglas falou sobre os elogios recebidos por sua atuação diante do Unión e destacou a defesa mais difícil que fez no jogo.

“Para mim, individualmente foi importante a partida. Acredito que foi um jogo em que eu fui mais exigido, não houve uma preparação diferente. Foi o mesmo Douglas de todo dia, que está sempre se dedicando, sempre se preparando para ajudar o grupo em busca dos nossos objetivos. Entendo que o Bahia, o clube e o grupo, merecem grandes conquistas. É isso que temos buscado. Ontem demos um passo, não sei se grande ou pequeno, vai depender do segundo jogo, mas foi um passo à frente para nossa classificação na Sul-americana. E no contexto que a gente vinha, de uma derrota dolorosa, uma partida que ficamos abaixo, soubemos nos comportar bem. E o mais importante foi o triunfo, que coroou uma boa atuação individual e também o empenho do grupo nessa sequência de jogos muito difíceis”, comentou o arqueiro.

“Acredito que a defesa no primeiro tempo em uma bola de escanteio que ficou pipocando na área, o atleta deles cabeceou e eu consegui reagir rápido e evitar o gol. Acredito que foi a defesa mais difícil e também mais importante pelo momento do jogo. Era final de primeiro tempo. Jogar o segundo tempo atrás do placar em uma eliminatória seria muito difícil diante de uma equipe muito boa e muito preparada para esta competição”.

Bahia está preparado para decidir a classificação na Argentina

Para Douglas, o Bahia está preparado para a decisão no país vizinho. No entanto, ressalta a necessidade de todos manterem cuidados durante todo o período pré-jogo.

“É um jogo que a gente tem que estar preparado para todas as circunstâncias, para todas as dificuldades que forem nos proporcionadas. Tanto dentro de campo, como na viagem, na chegada, nesse momento que a gente vem vivendo de Covid. A gente não sabe se até lá vai ter todo grupo disponível. Temos que nos cuidar desde o hoje e lá vai ser uma partida muito dura. Mas, já temos desafios hoje fora de campo. Temos que estar muito consciente da dificuldade e importância dessa partida. Mas, acredito que nosso grupo vai apresentar bom futebol, pela experiência e qualidade, e conquistar a classificação por méritos”.

E o que esperar do jogo contra o São Paulo?

“Um São Paulo mais forte do que no primeiro turno. Não somente pelo momento, mas pelo futebol que vem apresentando. É um futebol de resultados e mais competitivo. Mas a gente também evoluiu. E da mesma forma que construiu um bom resultado, no primeiro turno, temos capacidade de duelar com o São Paulo. Respeitando muito eles, mas dentro da nossa casa vamos mostrar nossa força, buscando o triunfo, porque é um resultado importantíssimo para a sequência no Campeonato Brasileiro”.

Antes de encarar o Unión na próxima terça (1º), o Bahia recebe o São Paulo neste sábado (28).

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras