é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Edson vê Bahia preparado para sair da Argentina com a classificação

Notícia
Entrevista
Publicada em 30 de novembro de 2020 às 17:09 por Victor de Freitas

2020-11-30-16-56_capaedson19
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Em meio a uma série de partidas decisivas, Edson vem se firmando como peça importante para o elenco do Bahia. Polivalente, o jogador tem atuado tanto como volante, mas também na lateral, e deve iniciar mais uma vez como titular nesta terça-feira.

Escolhido para a entrevista coletiva da véspera de um jogo decisivo, Edson contou sobre suas expectativas para a partida fora do Brasil e afirmou que ser o confronto mais importante do Bahia em 2020.

“A gente sabe que é uma partida importante para a história do clube. A gente sabe que é uma das partidas mais importantes, se não for mais importante, do ano. Então a gente está focado, preparado, para que a gente possa sair daqui com a classificação

Com desfalques por conta de Covid-19 e vindo de uma derrota em casa, o volante afirma que este é um momento pelo qual o Bahia precisa se superar para conquistar a classificação

“A gente acredita que é o momento de superação. A gente sabe que esse jogo contra o São Paulo foi um jogo que a gente não esperava perder, um jogo que a gente procurava dar uma sequência de triunfos, no Campeonato Brasileiro, para buscar coisas maiores. A gente sabe que a gente tem tempo para isso ainda, mas a gente tem que virar a página, focar agora no Unión Santa Fe, que a gente sabe que é um jogo de suma importância para cada um de nós. Vamos procurar sair daqui classificados”, disse o atleta.

Com os desfalques de Ronaldo, Zeca e Juninho Capixaba, Edson aparece como provável titular do meio-campo. Mas também como possível candidato a jogar improvisado na lateral.

“Antes mesmo de vir para o Bahia, eu estava atuando de lateral (direito). Mas, no Globo, eu era mesmo volante. Já estou bem adaptado à lateral direita, mas sempre a gente procura evoluir. Onde o professor optar por mim, seja de lateral, volante, na meia… A gente vai procurar dar sempre o melhor para o Bahia, para a gente conseguir nossos triunfos”, disse o jogador.

Empenho para garantir a classificação

“A gente vai procurar dar nossas vidas dentro de campo. Procurar dar nosso máximo, errar o mínimo possível neste jogo. Mata-mata, a gente sabe que não pode errar. A qualquer erro, a gente pode perder a classificação. Então a gente está bem concentrado e bem ciente da importância do jogo. Tenho certeza que, se a gente fizer o que tem para fazer mesmo, a gente vai sair de lá classificado”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras